Campeão do ROAD FC forçado a abandonar seu cinturão…

Campeão dos pesos-galos do ROAD FC terá de vagar seu cinturão após sofrer um AVC.
Yun-Jun Lee, ex-campeão peso-galo do ROAD FC (Foto: Road FC Official Website)

O campeão dos pesos-galos do ROAD FC, o sul-coreano Yun-Jun Lee, terá de vagar seu cinturão devido a problemas de saúde.

Lee sofreu um infarto cerebral, um tipo de acidente vascular isquêmico responsável por 80% dos casos de AVC (acidente vascular cerebral), que consiste no entupimento dos vasos que levam o sangue do corpo até o cérebro, ocasionado ou por embolia ou trombose.



Em Julho, Lee foi levado as pressas ao hospital após manifestarem-se sintomas similares aos de um AVC (tontura, perda de equilíbrio, vômitos) e foi feito um procedimento emergencial de perfuração e drenagem do entupimento de gordura em seus vasos cerebrais, o que restaurou suas funções vitais sem sequelas, indicando que o lutador terá uma recuperação de 100%.

Lee não teria histórico hereditário da doença tampouco propensão a desenvolvê-la e o caso foi tratado pelos médicos como “não específico”. Especialistas sugeriram que outros vasos sanguíneos em seu corpo podem ter contribuído para este acidente vascular.

Lee encontra-se em bom estado de saúde, se recuperando, e o ROAD FC emitiu comunicado oficial em seu website (Confira aqui o comunicado no site oficial do ROAD FC) dizendo que Lee abandonou o cinturão e que foca exclusivamente em sua recuperação.

Sua última luta foi contra o ex-lutador do UFC George Roop, tendo derrotado o estadounidense por nocaute técnico, no dia 16 de Maio pelo ROAD FC 31.

Abaixo, veja um vídeo (legendas em inglês) com uma entrevista feita com o lutador após sua cirurgia, na qual ele dá detalhes sobre o que sentiu e sua recuperação:

 



Categorias
LutasMMAMMA Internacional

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    quatro − 2 =

    RELACIONADO POR