Campeão mundial de jiu-jitsu, Augusto “Tanquinho” assina com o UFC

Depois de emplacar 5 vitorias desde sua estreeia no MMA profissional, o carioca Augusto “Tanquinho” Mendes acaba de assinar com o UFC. O lutador foi recrutado de última hora por...
Tanquinho defende as equipes MMA Lab e Soul Fighters (Divulgação/Legacy FC)

Tanquinho defende as equipes MMA Lab e Soul Fighters (Divulgação/Legacy FC)

Depois de emplacar 5 vitorias desde sua estreeia no MMA profissional, o carioca Augusto “Tanquinho” Mendes acaba de assinar com o UFC. O lutador foi recrutado de última hora por Dana White e cia para substituir Jimmy Hettes, onde enfrentaria o americano Charles Rosa no UFC Fight Night 81, no domingo (17). Porém uma lesão na costela durante um treino fez com que o brasileiro tivesse os planos adiados, apenas 12 horas após ter assinado o contrato.

Apesar disso, 2016 parece ser o ano na recente carreira do atleta como profissional do MMA. O brasileiro ja vinha se preparando para sua primeira disputa de cinturão contra o também brasileiro, Ricardo Carcacinha, pelo Legacy FC em fevereiro.



Tanquinho é nome conhecido no cenário do jiu-jitsu. Parceiro de treinos de Ben Henderson na MMA LAB, sagrou-se campeão mundial na faixa-preta pela IBJJF em 2013. É também campeão mundial No Gi e do Abu Dhabi World Pro. Em 2013 anunciou sua ida para o MMA.

Aos 32 anos, o lutador ostenta um cartel perfeito se mantendo invicto, tendo vencido 4 de suas 5 lutas por finalização. Sua última aparição no cage aconteceu em julho de 2015 quando finalizou o americano Donald Williams.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH


Categorias
Jiu Jitsu

Manauara, jornalista em formação e faixa-roxa de jiu-jitsu.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    1 + dezessete =

    RELACIONADO POR