Campeão na primeira temporada do XFC, Alberto Uda retorna no dia 6 de dezembro

Alberto Uda foi campeão do torneio da categoria dos médios na primeira temporada do XFC no Brasil, e vencendo bons nomes do cenário nacional, já pode ser considerado como...

Alberto Uda foi campeão do torneio da categoria dos médios na primeira temporada do XFC no Brasil, e vencendo bons nomes do cenário nacional, já pode ser considerado como um dos mais promissores lutadores brasileiros a brilhar no exterior. Uda treina com várias feras na renomada academia Nova União no Rio de Janeiro, e após vencer suas 4 primeiras lutas profissionais na categoria dos meio pesados, resolveu baixar para a categoria até 84kg. 

uda

Uda finalizando adversário no XFC (Foto: Divulgação / XFC)

Na nova categoria Uda brilhou no XFC, e em entrevista exclusiva nos diz qual luta que mais sofreu dificuldade no torneio  que disputou:



“A primeira luta porque estava muito tempo sem lutar e tava estreando em uma nova categoria.”

No XFC, Uda que venceu a maioria de seus combates usando a arte suave, finalizou Wendres “Godzilla”, fera da academia Pitbull Brothers, nocauteou Christiano “Urso”, e na final, não tomou conhecimento de Thiago Rela, derrotando o lutador que participou das eliminatórias do primeiro TUF por finalização no primeiro round. A primeira temporada do XFC em parceria com a RedeTV! foi um sucesso, e revelando grandes nomes, como próprio Uda, o lutador nos fala sobre a importância do XFC na sua carreira:

“Pra mim foi a melhor coisa que apareceu estar lutando em um campeonato desse porte.”

O lutador está invicto, com um cartel de 7 vitórias na carreira, e antes do XFC, Alberto Uda ainda derrotou Rick Monstro, lutador que chegou as semi-finais do TUF Brasil 3, e assinou com o UFC posteriormente. Alberto foi campeão do Nitrix na categoria dos meio pesados e com esse números já demonstra que está pronto para lutar em qualquer evento de MMA do mundo. O lutador nos responde se tem o desejo de lutar no Ultimate, e quando retorna ao cage do XFC:

“Acho que todo lutador tem, mas estou muito bem no XFC. Minha próxima luta será no dia 6 de dezembro, e vai ser no Brasil.”

O adversário de Uda, e o local que o brasileiro vai lutar ainda não foi definido, de certo está que será no Brasill. Encerrando a entrevista, Alberto Uda deixa seus agradecimentos:

“Quero agradecer a todos os fãs do mundo do MMA, e todos que torcem por mim. Estou treinando mais para a próxima luta.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 + onze =

RELACIONADO POR