Campeonato mundial de MMA amador da WMMAA tem recorde de participantes

A WMMAA (Associação Mundial de MMA) cresceu muito em seus quatro anos de existência. Prova disso é o recorde que a organização quebrou em seu campeonato mundial, que contou...
Lutadores de todos os cantos do planeta estiveram no mundial de MMA amador (Foto: WMMAA)

Lutadores de todos os cantos do planeta estiveram no mundial de MMA amador (Foto: WMMAA)

A WMMAA (Associação Mundial de MMA) cresceu muito em seus quatro anos de existência. Prova disso é o recorde que a organização quebrou em seu campeonato mundial, que contou com o maior número de participantes. A competição foi disputada na República Tcheca, mais especificamente em sua capital, Praga, e contou com quase 200 competidores de 49 países diferentes.

Rússia domina o mundial de MMA



Das 7 divisões em que havia disputa, em 6 os atletas russos se tornaram campeões. O único atleta que não era da delegação russa e se sagrou campeão foi Zaur Gadzhibabaev, que é do Azerbaijão. Aliás, Zaur é o primeiro bi-campeão do mundial na história da organização.

O diretor de comunicações da WMMAA comentou sobre o campeonato:

O mundial deste ano foi, de longe, o melhor evento que já fizemos. O maior número de países e competidores que tivemos foi esse ano. WMMAA ainda é uma “criança”, mas continuamos a evoluir. Vocês podem ver isso ano após anos. Nós incluímos novas categorias e aceitamos novos países como membros de nossa organização sem fins lucrativos. É um trabalho difícil, mas extremamente satisfatório ver atletas vindo de todos os cantos do mundo para competir contra os melhores lutadores amadores que vieram de um duro processo de seleção em seu país de origem

Ele comentou também sobre a escolha de Praga como sede do torneio e sobre o que espera para 2016:

Praga foi uma grande cidade-sede e a WMMAA está extremamente feliz de ter realizado este campeonatoo nesta linda capital europeia. Muitas outras coisas precisam ser feitas no próximo ano. Nós esperamos que mais países Pan-Americanos e da Ásia entrem para a família WMMAA e que nossos presidentes continentais não poupem esforços ao procurar pelas melhores federações nacionais para trabalhar tão duro quanto os atuais membros fazem. Estou ansioso para ver o que o próximo ano reserva para nós e para o MMA amador em geral.

Países que tiveram participantes na disputa:

Afeganistão
Alemanha
Antilhas Holandesas
Argentina
Armênia
Azerbaijão
Bielorrússia
Brasil
Bulgaria
Cazaquistão
China
Cingapura
Coréia do Sul
Colômbia
Croácia
Cuba
Eslováquia
Espanha
Estados Unidos
França
Georgia
Grécia
Holanda
Hungria
Índia
Irã
Itália
Letônia
Macedônia
Marrocos
México
Moldávia
Mônaco
Nicarágua
Nigéria
Paraguai
Quirguistão
República Tcheca
Romênia
Rússia
Sérvia
Suriname
Tajiquistão
Taipé Chinesa
Turquia
Turcomenistão
Ucrânia
Uzbequistão
Venezuela

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por: Lucas Costa


Categorias
EspeciaisLutasMMA Internacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte − 3 =

RELACIONADO POR