Canelo vs Angulo, uma história de traumas

O momento mais difícil na vida de um ser humano seja ele homem ou mulher, atleta ou não, é o recomeço após uma grande derrota. Buscar aquela oportunidade única,...

O momento mais difícil na vida de um ser humano seja ele homem ou mulher, atleta ou não, é o recomeço após uma grande derrota. Buscar aquela oportunidade única, perseguir um sonho com afinco e dedicação, abdicando de muitos prazeres em prol do bem maior. E então quando enfim se recebe a grande oportunidade da vida ,o pior acontece: Você falhou. Conheci, ao longo de meus quase 30 anos de idade, pessoas com uma estrutura emocional tão instável, que jamais conseguiram se recuperar de um grande trauma na vida. Não um trauma físico, mas aquele que embora imperceptível, é o que deixa as maiores sequelas.

canelo-vs-angulo-poster-695x434

(Foto: Divulgação)

“Um trauma de confiança”

Após 43 lutas profissionais, de uma carreira precoce e meteórica, o jovem ídolo mexicano Saul “Canelo” Alvarez provou o gosto amargo da derrota pela primeira vez, ao enfrentar o veterano “P4P King” Floyd “Money” Mayweather na luta de boxe mais comentada e promovida dos últimos tempos. A derrota, que ficou marcada à ferro em brasa no cartel de Canelo, imediatamente nos mostrou que apesar do poder de nocaute do mexicano, é suicídio entrar em um ringue contra um dos melhores lutadores da nossa era, desprovido de uma estratégia de luta.Isso, somado ao fato de Canelo demonstrar os mesmos erros de suas mais de 40 lutas anteriores(falta de fôlego,movimentação precária,pouca velocidade nos golpes), e o resultado foi mais previsível que menstruação de freira.



Do outro lado do ringue, está seu compatriota e azarão Alfredo “El Perro” Angulo, cujo apelido em espanhol significa “O Cachorro”.Ele pisa pela primeira vez no sagrado ringue do MGM Grand, a “Cova dos Leões” do Boxe Mundial.Angulo também vem de derrota, em uma luta que foi milhões de dólares menos expressiva que o combate de seu adversário.No empolgante combate contra Erislandy Lara(19-1-2, 12KO), Angulo sofreu uma fratura no osso orbital, e acabou desistindo do combate no 10º round, quando seu olho esquerdo já parecia pronto para explodir.

Dois lutadores com muito poder de nocaute, e com muita vontade de reencontrar o caminho da vitória.Se os dois partirem para o tudo ou nada, Angulo é o favorito, por possuir maior resistência aos golpes que seu adversário.Para Canelo, uma boa estratégia seria ter uma estratégia, coisa que não vimos nas últimas lutas do mexicano. Porém, mais do que treinar o corpo, é preciso aquecer a alma para a volta por cima. Nem todos conseguem. Mas no Boxe, mais do que na vida, isto é condição fundamental para obter sucesso. Quem estará mais preparado? Descubra, dia 08 de Março.

Uabrázz!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Wagner Marques



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × quatro =

RELACIONADO POR