Cantando a verdade, com Agnes Lima: O nocaute de minuto de Yamaguchi Falcão

E segue invicto no boxe profissional o pugilista medalhista olímpico em Londres 2012 Yamaguchi Falcão, que venceu no último dia 12 de março sua nova vítima, o americano Raymond...
Foto: Divulgação/Golden Boy

Foto: Divulgação/Golden Boy

E segue invicto no boxe profissional o pugilista medalhista olímpico em Londres 2012 Yamaguchi Falcão, que venceu no último dia 12 de março sua nova vítima, o americano Raymond Terry, que também estava invicto até então.

Yamaguchi nocauteou o oponente em APENAS 1 minuto e 23 segundos de combate, que foi realizado nos Estados Unidos, cidade de San Antonio, no Texas.



Essa foi a quarta luta de Yamaguchi no boxe profissional, sendo a terceira vencida por nocaute e seu rival seria Gerardo Ibarra, que por lesão na mão, acabou dando lugar á Terry há poucos dias do combate. Dos oito rounds que estavam programados, acabou sendo alterado para previsão de seis.

Porém Yamaguchi nem tomou conhecimento da quantidade de rounds, assim como aparentemente nem tomou conhecimento de seu oponente.

Começou a luta dominando o centro do ringue, comandando o combate e em pouco mais de 1 minuto de luta  encaixou uma sequencia de golpes e conseguiu o knockdown. Voltando a luta, encaixou duros cruzados e diretos, quando o árbitro encerrou.

Foto: Divulgação/Golden Boy

Foto: Divulgação/Golden Boy

Yamaguchi que já foi o protagonista de uma das mais surpreendentes decisões de um árbitro que já vi na vida, onde tanto ele quanto o oponente foram desclassificados no começo da luta por terem cometido faltas desrespeitosas, hoje vem se firmando no boxe profissional como um atleta contundente e efetivo.

Tanta efetividade conta, é claro, com o bom casamento de suas lutas, vamos concordar.

Nada melhor do que estar numa grande agência e empresários que conseguem casar lutas que favoreçam o atleta para que ele cresça e amadureça no esporte profissional, chegando assim ao ponto de disputas que o façam realmente mostrar a que veio.

No caso de Yamaguchi Falcão, isso realmente é um diferencial. Migrou do boxe olímpico para o profissional já numa das melhores agências de boxe, a Golden Boy Promotion, equipe do mito Oscar De La Roya e que também cuidou da carreira de Floyd Mayweather Jr.

Muitos atletas extremamente bons não conseguem crescer no esporte e chegar onde querem por não ter essa promoção e agenciamento que casam as lutas certas no momento certo, e acabam sendo usados como escada para outros.

Com isso Yamaguchi segue subindo degraus e alimentando seu cartel invicto, fazendo sua ascensão, ficando cada vez mais experiente e preparado para futuras disputas de cinturão.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Agnes Lima



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 + seis =

RELACIONADO POR