Carlos Condit anuncia aposentadoria do MMA aos 37 anos

O lutador Carlos Condit, de 37 anos, anunciou aposentadoria do MMA. A informação foi confirmada por seu empresário, Malki Kawa, após a notícia ter sido dada em primeira mão...
condit
Carlos Condit após uma de suas batalhas (Créditos: Reprodução)

O lutador Carlos Condit, de 37 anos, anunciou aposentadoria do MMA. A informação foi confirmada por seu empresário, Malki Kawa, após a notícia ter sido dada em primeira mão pelo site MMA Fighting.

‘The natural born killer’ já vinha dando alguns sinais de que estava próximo da aposentadoria desde 2016, quando foi finalizado por Demian Maia. Na ocasião o lutador ainda tinha 32 anos, mas sua quilometragem no esporte é muito alta. Ele se profissionalizou em 2002, com apenas 18 anos.



Além da grande quantidade de combates, Condit tinha ainda um estilo de luta agressivo, gostava de muita pancadaria, tudo graças a sua altíssima habilidade na trocação e um queixo altamente resistente. Enquanto esteve em seu auge, seus combates eram sempre bem animados e agradáveis para os espectadores.

Demian Maia finaliza Condit, vai às lágrimas e pede a disputa de ...

Condit sendo finalizado por Demian Maia aos 1:52 do 1º round, sofrendo a derrota mais rápida de sua carreira (Créditos: Getty Images)

Nesses quase 20 anos de carreira, Condit realizou 46 lutas, sendo 32 vitórias (15 nocautes, 13 finalizações e somente 4 por decisão) e 14 derrotas (1 nocaute devido a uma lesão na perna, 6 finalizações e 7 por decisão). O lutador ganhou ainda 7 bônus do Ultimate, sendo dois por “nocaute da noite” e cinco por “luta da noite”.

Condit foi campeão do WEC em 2007 e o defendeu por 3 vezes de forma bem sucedida, o que o levou a um contrato com UFC.  Em 2012, após 5 vitórias seguidas, foi campeão interino dos meio-médios ao bater Nick Diaz. Na sequência, perdeu a disputa de unificação do título para o campeão linear, Georges St Pierre. Posteriormente, acabou entrando em declínio e, nas últimas 12 lutas que fez, ganhou apenas 4 e perdeu 8.

Carlos Condit tem par definido para uma possível "última dança"

Condit x Lawler: luta da noite, disputou prêmio de luta do ano e é uma das maiores lutas da história (Créditos: Reprodução)

Carlos ‘The Natural Born Killer’ Condit foi um lutador muito querido pelos fãs devido a esse estilo de luta citado anteriormente e com certeza deixará muita saudade.

Acompanhe as principais notícias do MMA por meio dos perfis oficiais do Nocaute na Rede: FacebookInstagram YouTube.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

8 − um =

RELACIONADO POR