Carlos Condit em busca da volta perfeita no UFC

Carlos Condit está prestes a retornar ao octógono mais famoso do mundo após ausência de um ano e dois meses. O lutador rompeu o ligamento cruzado anterior do seu...

Carlos Condit está prestes a retornar ao octógono mais famoso do mundo após ausência de um ano e dois meses. O lutador rompeu o ligamento cruzado anterior do seu joelho direito na sua última luta contra seu compatriota Tyron Woodley.

Carlos Condit (Foto: Sherdog)

Carlos Condit (Foto: Sherdog)

 



Condit já foi campeão interino dos meio médios no período em que o então campeão linear da categoria GSP estava lesionado. Para buscar esse feito, “The Natural Born Killer”, apelido no qual Carlos Condit é conhecido, teve de derrotar Nick Diaz na decisão unânime dos juízes.

Apresenta um cartel de 29 vitórias (14 por nocaute, 13 por finalização e 2 por decisão) e 8 derrotas (1 por nocaute – devido à lesão no joelho, 3 por finalização e 4 por decisão). É especialista na luta em pé com Muay Thai e Kickboxing inquestionáveis. Também não fica para trás no Jiu Jitsu, pois mesmo sendo faixa marrom o alto número de vitórias por submissão no cartel comprova isso.

A fraqueza de Condit está no Wrestling, uma vez que derrubá-lo não é uma tarefa das mais difíceis. As últimas três derrotas dele foram para Wrestlers. O próprio lutador sabe desse ponto fraco, e afirmou em entrevistas que o período afastado serviu de muito aprendizado e treinos nessa área.

No UFC Fight Night desse Sábado em Goiânia, Carlos Condit enfrenta no evento principal da noite Thiago Alves. O brasileiro também é especialista em Muay Thai e vem de dois triunfos consecutivos. O favoritismo segundo as casas de apostas pesa para o lado do americano. Mas, em uma luta de dois bons strikers tudo pode acontecer.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Arthur Guerra



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × três =

RELACIONADO POR