Carlos Condit volta a rasgar elogios a adversário Demian Maia

Com 4 derrotas nas últimas 6 lutas, Condit não vive a melhor fase da carreira, mas acredita que se vencer Demian de forma contundente, pode já receber outra chance de disputar o cinturão
(Foto: Getty Images)

Neste sábado, 27, acontece o UFC on Fox 21, em Vancouver, Canadá. Na luta principal, ‘the natural born killer’ Carlos Condit volta ao octógono quase 8 meses depois de seu último combate, quando disputou o cinturão meio médio e fora derrotado pelo então campeão Robbie Lawler no UFC 195 por decisão dividida. 

O ex campeão interino dos meio médios do UFC declarou que o estilo de Demian é um pesadelo para muitos caras, e que se pudesse escolher um caminho mais fácil para se tornar o desafiante número um da categoria, com certeza assim faria.



“Ele é um pesadelo de estilo para muitos caras, inclusive bons lutadores de chão, porque ele é muito bom nisso. Se pudesse ter uma luta contra um estilo mais simples para ser o desafiante número um, com certeza pegaria esse caminho. Mas é o Demian Maia que eles querem que eu enfrente, então estou empolgado para resolver este quebra-cabeça”, declarou à ‘Fox Sports’ americana.

Condit falou ainda que observando a quantidade de vitórias e os adversários que Demian, o brasileiro já merecia ser o desafiante número 1 da divisão, no entanto seu estilo acaba não colaborando para isso.

“É um número de coisas, mas Demian Maia, para todos os efeitos, é definitivamente um desafio. Acho que se seu estilo fosse um pouco mais empolgante, ele com certeza seria o primeiro desafiante, ainda mais com todas as vitórias que ele tem e os caras que ele venceu”.

Atualmente Condit ocupa a 4ª posição no ranking dos meio médios, uma atrás de seu adversário deste sábado. O americano acredita que se vencer de forma contundente, ganhará uma nova oportunidade pelo cinturão.

“Acho que – acho não, eu sei – que essa luta é basicamente uma luta na qual quem vencer vai ser o primeiro do ranking, o que não quer dizer muito hoje em dia porque as pessoas estão furando a fila. Mas acho que ganhar do Demian sem dificuldades vai me legitimar para outra disputa de cinturão bem rápido”, concluiu.

Uma vitória contundente em cima de Demian Maia pode realmente jogar Condit direto para uma disputa de cinturão, principalmente por conta do atual campeão. Carlos tem um cartel com 39 lutas, 30 vitórias e 9 derrotas. Dessas derrotas, apenas uma foi por nocaute, justamente para o hoje campeão Tyron Woodley.

UFC on Fox 21: Maia vs Condit

27 de agosto, Rogers Arena, Vancouver, Columbia Britânica, Canadá

CARD PRINCIPAL

Meio Médios: Demian Maia vs Carlos Condit
Penas: Anthony Pettis x Charles do Bronx
Palhas Femininos: Paige Vanzant x Bec Rawlings
Leves: Jim Miller x Joe Lauzon

CARD PRELIMINAR

Médios: Sam Alvey x Kevin Casey
Leves: Jeremy Kennedy x Alex Ricci
Penas: Enrique Barzola x Kyle Bochniak
Leves: Shane Campbell x Felipe Silva
Leves: Chad Laprise x Thibault Gouti
Médios: Garreth McLellan x Alessio Di Chirico
Galos: Marlon Vera x Ning Guangyou
Médios: Ryan James x Adam Hunter



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • Prévia do UFC on Fox 21: Maia vs Condit | Nocaute na Rede
    27 agosto 2016 at 05:09
    Responder

    […] Carlos Condit volta a rasgar elogios a adversário Demian Maia […]

  • Responder

    *

    *

    20 − vinte =

    RELACIONADO POR