Carlos Diego Ferreira enfrenta Beneil Dariush em fevereiro de 2021

O brasileiro Carlos Diego Ferreiro, #9, vai enfrentar Beneil Dariush, #12, no dia 6 de fevereiro de 2021, no evento que será encabeçado pelo confronto dos pesos pesados Alistair...
(Créditos: Érica Melo/ A Crítica)

O brasileiro Carlos Diego Ferreiro, #9, vai enfrentar Beneil Dariush, #12, no dia 6 de fevereiro de 2021, no evento que será encabeçado pelo confronto dos pesos pesados Alistair Overeem x Alexander Volkov e que ainda não tem local definido para sua realização. A “ESPN americana” foi a primeira a dar a informação.

Os dois lutadores já se enfrentaram, em 2014, no UFC 179: Aldo vs Mendes 2, e Dariush foi o vencedor. Na ocasião, foi a primeira vez na carreira que Diego acabou saindo com a derrota como resultado oficial. Até aquele momento, eram 11 vitórias em 11 lutas, incluindo duas pelo próprio Ultimate.



Diego Ferreira tem 35 anos e um cartel com 19 lutas, 17 vitórias (3 nocautes, 7 finalizações e 7 por decisão) e 2 derrotas (1 nocaute e 1 por decisão). Após ser superado por Dariush, brasileiro foi nocauteado por Dustin Poirier. Desde então, são 6 vitórias seguidas, a última sobre o ex-campeão da categoria, ‘showtime’ Anthony Pettis (finalização).

Beneil Dariush tem 31 anos e um cartel com 24 lutas, 19 vitórias (5 nocautes, 8 finalizações e 6 por decisão), 4 derrotas (3 nocautes e 1 finalização) e 1 empate. O pupilo de Rafael Cordeiro, em 2017 e início de 2018, chegou a ficar 3 lutas sem vencer, com 2 derrotas, ambas por nocaute, e 1 empate. Mas agora são 5 vitórias consecutivas, sendo, nas 4 últimas, 2 finalizações e 2 nocautes, o que lhe fez retornar ao ranking.

Texto e edição: Kaio Lima

 

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

12 − seis =

RELACIONADO POR