Caso Anderson Silva – Resultado negativo de um exame não revelado anteriormente pode ser o novo trunfo do ‘spider’

Anderson Silva testou negativo para um segundo exame antidoping, realizado no dia da luta contra Nick Diaz. Esse pode ser o trunfo que a defesa do atleta tanto esperava....

Anderson Silva testou negativo para um segundo exame antidoping, realizado no dia da luta contra Nick Diaz. Esse pode ser o trunfo que a defesa do atleta tanto esperava. Este teste buscou as mesmas substâncias encontradas no primeiro exame, no entanto nada foi encontrado.

O resultado do exame foi obtido pelo “Combate.com” junto a ‘NSAC’, após ser obtido pelo blog “Na Grade do MMA”. Segundo consta, Anderson Silva teria tido uma amostra de sua urina recolhida pelo laboratório ‘Quest Diagnostic’ no horário de 18:39. Às 18:41, foi a vez do Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL) coletar a urina do ‘spider’. O teste realizado pela ‘SMRTL’ testou positivo para drostalonona, enquanto o teste feito pela ‘Quest’ não apontou o uso de nenhuma substância proibida.



(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)

O resultado negativo não havia sido anexado à queixa da ‘NSAC’ porque não é obrigatório, uma vez que só os testes positivos são usados para a denúncia, foi o que declarou o promotor do caso, Christopher Eccles, ao “Na Grade do MMA”.

Anderson Silva teve sua nova audiência marcada para o dia 7 de agosto. Este novo exame não deve inocentá-lo e nem livrá-lo de punições, uma vez que há outros exames com resultado positivo, inclusive feitos pela própria ‘Quest’, mas a defesa pode usá-lo para ao abrandamento da pena ou até mesmo fazer com que o exame da ‘SMRTL’ seja desconsiderado.

 

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
MMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + 6 =

RELACIONADO POR