Caso de doping de Jon Jones tem novo episódio!

Parece que o assunto da suspensão e do doping de Jon Jones ainda não acabou. É bem provável que tenhamos quem sabe uma reviravolta na história.   Jones foi...
Caso de doping de Jon Jones recebe mais um episódio. (Foto: GettyImages - Zuffa LLC)

Parece que o assunto da suspensão e do doping de Jon Jones ainda não acabou. É bem provável que tenhamos quem sabe uma reviravolta na história.

Caso de doping de Jon Jones recebe mais um episódio. (Foto: GettyImages - Zuffa LLC)

Caso de doping de Jon Jones recebe mais um episódio. (Foto: GettyImages – Zuffa LLC)

 

Jones foi pego em violações de leis antidoping novamente, tendo sido removido do card do UFC 200 onde tentaria unificar o cinturão dos pesos meio-pesados do UFC lutando contra o campeão Daniel Cormier e por conta disto, foi suspenso por 2 anos pela USADA.

Mas, durante entrevista ao podcast You’re Welcome de Chael Sonnen, seu empresário Malki Kawa revelou ter encontrado um suplemento, pílula ou componente tomado por Jones que estaria contaminado com as substâncias proibidas acusadas nos testes de Jon. Na entrevista, Malki disse o seguinte:

“Creio que encontramos o suplemento que Jon tomou. Suplemento, substância, pílula, o que seja… E vamos testar isto.

Se nossas suspeitas estão corretas, vamos nos munir e dizer à USADA ‘aí está’. Já enviamos amostras à USADA e se não me engano a própria USADA comprou o item direto do fornecedor para certificar-se de que trata-se da mesma coisa e se nossas presunções estão corretas.

E se for o caso, obviamente teremos argumentos plausíveis para apresentar, que não tivemos a intenção de trapacear. Seja Clomid (medicamento a base de Clomifeno, usado como um medicamento anti-estrogênio) ou Letrozole (medicamento usado para combater ginecomastia quando usado em homens) ou qualquer outra porcaria que possa ter aparecido no exame.”

Você pode ouvir o podcast completo com a entrevista de Malki abaixo:

You’re Welcome com Chael Sonnen – Entrevista com Malki Kawa (20/07/2016)

Isto poderá dar um rumo totalmente novo à história e quem sabe mudar a perspectiva da punição do lutador, ou até em casos mais extremos, inocentá-lo.

O que você acha que vai acontecer com Jones, caso a USADA aceite estes testes e argumentos?

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × 3 =

    RELACIONADO POR