Cat Zingano fala sobre pausa na carreira e retorno ao Octógono

Depois da derrota relâmpago que sofreu diante de Ronda Rousey, em fevereiro deste ano, Cat Zingano não lutou mais. Sequer foi colocada uma data, ou adversária para seu retorno...
Cat Zingano (Foto: UFC.com)

Cat Zingano (Foto: UFC.com)

Depois da derrota relâmpago que sofreu diante de Ronda Rousey, em fevereiro deste ano, Cat Zingano não lutou mais. Sequer foi colocada uma data, ou adversária para seu retorno – e ela não planeja voltar imediatamente. Ela tem aproveitado esse tempo afastada das lutas para cuidar de seus treinamentos e de seu filho, Brayden, fruto do relacionamento com o seu falecido marido, o brasileiro Maurício Zingano, que foi encontrado morto em janeiro de 2014. Ela comentou sobre o que tem feito nos últimos meses, desde a sua última luta:

Foi uma coisa muito boa que fiz para mim mesmo, dar a mim mesmo mais tempo. Estou acompanhando os resultados com meu corpo. Estou acompanhando os resultados com meu espírito e minha vida pessoal. Estou feliz por ter dado a mim mesmo este presente.



Ela também comentou que, mesmo se tivesse vencido Ronda e tivesse se tornado a campeã, iria se afastar por um tempo das lutas:

Aconteceram muitas coisas nos dois últimos anos. Todos os tipos de coisas aconteceram comigo e eu tive que me adaptar a lidar com a pressão. O meu plano era passar por tudo isso, eu não poderia ‘dar um tempo’, tinha que passar por isso. O meu objetivo final era vencer Ronda e então fazer uma pausa.

Zingano tem aproveitado seu tempo se dedicando a outras atividades, incluindo um projeto de histórias em quadrinhos. Mesmo assim ela continua querendo competir, mas tem algumas condições para isso:

Eu não quero me sentir debilitada ou dar desculpas. Quero lutar na minha melhor forma, então posso dar o meu melhor e sair de lá sabendo que fiz tudo que podia e impus meu estilo e minha vontade de todas as formas diferentes que evoluí nesse esporte.

Ela ainda completou:

Me incomoda que as coisas tenham saído do jeito que saíram. Eu mal posso esperar para consertar, mas tenho que ser inteligente quanto a isso.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Lucas Costa



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

quatro × quatro =

RELACIONADO POR