Cerca de 300 pessoas prestigiaram evento de Boxe de Praia em Saquarema

No último domingo (21) Saquarema (RJ), recebeu a Segunda Etapa do Circuito Estadual de Boxe de Praia. A competição na Região dos Lagos reuniu cerca de 300 pessoas. Quem passava pela...
Boxe na praia de Saquarema (Foto: Divulgação)

Boxe na praia de Saquarema (Foto: Divulgação)

No último domingo (21) Saquarema (RJ), recebeu a Segunda Etapa do Circuito Estadual de Boxe de Praia. A competição na Região dos Lagos reuniu cerca de 300 pessoas. Quem passava pela praia de Itaúna se surpreendia com a quantidade de pessoas ao redor do ringue.

“Tenho um restaurante aqui na cidade e nunca vi tanta gente aglomerada. Pensei que fosse uma competição de surfe, mas a empolgação da torcida era diferente. Que venham mais eventos desse tipo para cidade.” conta a administradora Amanda Mathias.



Ao todo foram realizadas 10 lutas: duas no feminino e oito no masculino. A competição na “capital do surfe” foi uma homenagem ao lendário Dr. Maurício Cristino, que foi presidente da Federação Estadual de Boxe do Rio de Janeiro (Fberj).

Um dos principais combates ocorreu na categoria 62 kg (feminina). A lutadora Tâmara Araújo (CTLA) venceu Jéssica Moreira (Miza Fight) por pontos. O combate foi escolhido o melhor do dia. Ainda no feminino, Beatriz Souza (Infight) derrotou Ingrid Clemente (Delfim Saquarema) também por pontos. No masculino, o destaque foi à vitória de Dewis Júnior (Boxe Saquarema) em cima de Rodrigo “Fantasma” (Delfim Saquarema).

Diferente do boxe praticado em ambientes fechados, os atletas lutam descalços, num ringue de cinco por cinco metros e na metade do tempo, com três rounds, de um minuto e meio, com um de descanso.

Na primeira etapa do Circuito na praia da Barra da Tijuca, cerca de 500 pessoas prestigiaram a competição. 

A Federação Estadual de Boxe de Praia (Febop-Rj) e as academias Delfim Saquarema e Nobre Arte organizam a competição, que contou ainda com o apoio da Prefeitura de Saquarema e da Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ). A prefeita de Saquarema, Franciane Motta, esteve presente no evento.

Clube da Luta, Equipe Boxe-Saquarema, Ping Pong Sports, TJ 2 Engenharia, Brazil Hot Energy Drink, Pousada Itaúna, Restaurante Gêmeos e Invicta Automóveis patrocinaram o evento.

No próximo dia 5 de março, a Associação Carioca de Boxe organizará a Copa de Boxe Cláudio Coelho, no CT Escola de Lutas, em Santa Rosa, Niterói.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalEspeciaisLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − quatro =

RELACIONADO POR