Cerca de 300 pessoas prestigiaram evento de boxe profissional em Niterói

Depois de nove anos sem lutas profissionais no Estado, Niterói recebeu neste sábado (7) a Copa Raff Giglio. A competição de boxe interestadual ocorreu no CT Escola de Lutas,...
Copa Raff Giglio (Foto: Divulgação)

Depois de nove anos sem lutas profissionais no Estado, Niterói recebeu neste sábado (7) a Copa Raff Giglio. A competição de boxe interestadual ocorreu no CT Escola de Lutas, em Santa Rosa. O evento foi organizado pela Associação Carioca de Boxe (ACB-RJ) e reuniu cerca de 300 pessoas. Ao todo ocorreram dois combates profissionais e 18 amadores.

A competição teve um foco social. A entrada foi um quilo de alimento não perecível. Cerca de 300 quilos foram arrecadados e doados para a Paróquia São Sebastião, em Santa Rosa e para moradores da comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro.



Nos dois combates principais do dia, Cristiano Gomes (Alessandro Leite- Nobre Arte-RJ) nocauteou no primeiro round Jordson Teodoro da Silva (Clube Atlético Guarany-SP), na categoria médio-ligeiro (69 kg). Já no peso-médio (72 kg), Alexandre Baptista (Warrior Boxing Búzios-RJ) venceu David da Silva Severino (Clube Atlético Guarany-SP) por abandono, no segundo round.

Copa Raff Giglio (Foto: Divulgação)

Copa Raff Giglio (Foto: Divulgação)

O torneio contou com os parceiros Devorer, Ping Pong Sports, Pur Amazon, Locacar, LR Empreendimentos e Produções, Ximenes Advogados e Shopping da Saúde. Além do apoio da Escola de Lutas (Niterói), Barraca do Sidney, Pedro Amorim, Banhia, Tai Mateus, Ricardo Lins, rádio Tupi, Nikolas Moyano e do vereador Daniel Marques (PV). Recentemente, a ACB fechou uma parceria com o ator, escritor e diretor americano de Hollywood Serge Levin.

Associação Carioca de Boxe

Fundada em dezembro de 2015, a Associação Carioca de Boxe realizará 12 eventos (até o momento) nesse ano no estado do Rio de Janeiro, com 38 equipes filiadas. No próximo dia 15 de maio, o CT Escola de Lutas, em Niterói (RJ), vai receber a 1ª Copa Desafio de Artes Marciais.

Serge Levin

A paixão deste americano pelo esporte surgiu por influência de seu pai, Valeriy Skvortsov, que foi campeão europeu de saltos em altura e também participou nos Jogos Olímpicos de 1964 e 1968. No entanto, em esportes, Serge Levin tomou um caminho diferente e começou a praticar artes marciais desde os sete anos de idade, especificamente, o Karate Kyokushin. Ele também competiu em Tae Kwon Do, estudou e tem uma admiração altíssima pelo boxe tradicional. Sua outra paixão é o cinema (Hollywood). Recentemente, ele estrelou com o renomado Dolph Lundgren (que tinha papel Drago no filme de boxe Rocky 4). Mais informações sobre seus projetos de filmes na página oficial: https://www.imdb.com/name/nm3774970/ e Facebook aqui: https://www.facebook.com/OfficalSergeLevinFanPage/.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

treze + 18 =

RELACIONADO POR