Cezar Mutante busca retomar caminho das vitórias seguidas e futuramente entrar no top 10 do UFC

Pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante (8-3 MMA, 4-1 UFC) busca embalar novamente uma boa sequência de vitórias e entrar no top 10 dos médios. A estreia de Mutante...

Pupilo de Vitor Belfort, Cezar Mutante (8-3 MMA, 4-1 UFC) busca embalar novamente uma boa sequência de vitórias e entrar no top 10 dos médios. A estreia de Mutante foi no UFC 147 em junho de 2012 vencendo o campeão mundial de BJJ Sergio Moraes (substituiu Daniel Sarafian que se lesionou) na final do TUF Brasil 1 e assim conquistando o inusitado título.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

A campanha de Mutante no TUF Brasil foi excepcional, o paulista de 30 anos venceu Gustavo Sampaio e Leonardo Macarrão ambos por finalização via guilhotina e na semi final nocauteou Thiago Bodão com um belo high kick no primeiro round. Mutante também foi a primeiro escolha do Time Belfort e sempre foi o mais “visado” por Belfort no TUF e até hoje ambos treinam juntos agora na Blackzilians situada na Flórida.

Logo após a vitória na final do TUF Brasil 1 no UFC 147, Mutante venceu Thiago Marreta em mais uma guilhotina no UFC 163 em agosto de 2013, venceu Daniel Sarafian por decisão dividida no UFC Fight Night em Goiânia no mês de novembro. 

A sequência de vitórias parou em CB Dollaway no UFC Fight Night em março na cidade de Natal, após um começo frenético Mutante tentou nocautear logo no início e foi surpreendido por Dollaway que nocauteou o brasileiro em 39 segundos de luta. Em sua última luta, Mutante venceu Andrew Craig no UFC Fight Night – Swanson vs Stephens em junho por decisão unânime após quase ser nocauteado com um chute alto de Craig.

Cezar “Mutante” Ferreira tem um excelente jogo de chão no qual é graduado Faixa Preta de BJJ e uma boa parte em pé onde mescla o Boxe, Muay Thai e a capoeira que é graduado Mestre na arte.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 Escrito por Bruno Fioravanti



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 − 3 =

RELACIONADO POR