Cezar Mutante e Jussier Formiga confirmados no UFC em Natal

O UFC chega pela primeira vez a Natal-RN, e já começa a montar o card para o espetáculo no dia 23 de março. Após anunciar o primeiro combate confirmado entre...

O UFC chega pela primeira vez a Natal-RN, e já começa a montar o card para o espetáculo no dia 23 de março. Após anunciar o primeiro combate confirmado entre Fabio Maldonado e Gian Villante, a organização anunciou mais dois duelos que ocorrerão na mesma noite.

Um destes combates será entre os pesos mosca Jussier Formiga e Scott Jorgensen, que lutam por recuperação na organização. O brasileiro Formiga de 28 anos, chegou à roganização como a grande aposta brasileira para a categoria dos moscas, porém foi derrotado logo na estreia para John Dodson em outubro de 2012, quando foi nocauteado no segundo round. Ele venceu sua segunda luta diante de Chris Cariasso em maio de 2013 em Jaraguá do Sul, porém, já foi derrotado na luta seguinte, quando sofreu outro nocaute, desta vez para Joseph Benavidez em setembro do ano passado.  



Imagem: Getty Images

(Foto: Getty Images)

Com um cartel profissional de 15-3, ele acumula uma sequencia negativa (1-2) no UFC.  Do outro lado do corner, o americano Scott Jorgensen vive situação ainda mais complicada, já que acumula 4 derrotas nas últimas 5 lutas na organização. Com um cartel de 14-8, Jorgensen lutou na categoria dos galos até abril do ano passado, e após perder para Urijah Faber, ele desceu para os moscas em busca de novos ares. Porém, estreou na categoria com derrota para o ex-campeão do Bellator, Zach Makovsky em dezembro, por decisão unânime. Agora eles farão uma luta de vida ou morte no UFC, onde aquele que sair derrotado dificilmente seguirá na organização.

O outro combate confirmado será o aguardado duelo entre Cesar Ferreira Mutante e C.B. Dollaway, que era pra ter acontecido inicialmente em Jaraguá do Sul em maio do ano passado, mas que ficou apenas “no papel” uma vez que ambos os lutadores se lesionaram.

Imagem: UFC

(Foto: UFC)

Aos 28 anos, Cesar Mutante tem um cartel de sete vitórias e duas derrotas, e vêm de vitória por decisão dividida diante de Daniel Sarafian em novembro de 2013. Muitos dizem que o pupilo de Vitorl Belfort ainda não foi devidamente testado, além de ser considerado por muitos, um lutador superestimado.

Agora ele terá um dos testes mais difíceis da carreira diante do perigoso americano C.B. Dollaway. O americano possui um cartel de 13 vitórias e 5 derrotas, sendo 7-5 no UFC, e é um lutador perigosíssimo e com uma excelente envergadura, que sabe usar muito bem. Ele vem de derrota por decisão dividida diante de Tim Boetsch em outubro do ano passado. O UFC Natal está previsto para acontecer dia 23 de março de 2014, e ainda não tem luta principal definida.

UFC Fight Night 38
23 de março de 2014, Natal, Rio Grande do Norte
Lutas Confirmadas
Cezar Ferreira vs C.B Dollaway
Jussier Formiga vs Scott Jorgensen
Fabio Maldonado vs Gian Villante

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Edu Andrade



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × 5 =

RELACIONADO POR