Chad Mendes crê em vitória de Aldo sobre McGregor: ‘Tem mais armas em seu jogo de chão’

Assim como o mundo todo, Chad Mendes está bem ansioso para o combate entre José Aldo e McGregor. Apesar de ter perdido para ambos,  americano já fez sua aposta...

Assim como o mundo todo, Chad Mendes está bem ansioso para o combate entre José Aldo e McGregor. Apesar de ter perdido para ambos,  americano já fez sua aposta para o combate, e para ele José Aldo deve sairá vencedor do duelo. Segundo Mendes, Aldo é um cara muito completo e difícil de se lutar contra, e tem mais armas que o irlandês.

“Aldo é duro! Claro, é complicado para comparar, porque eu não estava na minha melhor forma, então fica um pouco difícil de realmente avaliar o Conor, mas eu acho que o Aldo bate mais forte, é mais rápido e tem mais armas em seu jogo de chão e em suas habilidades na trocação. Acho que a única coisa que poderia favorecer o Conor é o seu condicionamento físico. Se ele puder fazer igual ao Nick Diaz, com aquelas provocações que ele gosta de fazer, que é o seu ponto forte, ele pode levar vantagem, mas se o Aldo se preparar para isso, eu não vejo como o Conor pode vencê-lo”, declarou em entrevista ao Canal Combate. 



Getty Images

                                                                               Getty Images

Mendes também citou aonde o brasileiro pode vencer o irlandês de forma mais fácil, e o segredo está no jogo de solo.

“Claro que os dois têm chances de vencer, mas não vejo essa luta acabando com um nocaute. Óbvio que tudo pode acontecer lá dentro, mas os dois absorvem bem os golpes e, como disse, acho que o Aldo tem mais armas na luta agarrada. Nós o vimos contra o Mark Hominick, e ele quedou o Mark toda vez que se sentiu em perigo lutando em pé. Acho que ele pode fazer o mesmo contra o Conor. Senti o wrestling do Conor e senti o jogo de chão do Aldo e o Aldo é muito forte e eu acho que ele pode entrar lá e vencer essa luta de forma inteligente, mantendo a trocação justa, mas usando o seu wrestling e o seu jogo de chão para derrotar o McGregor”, analisou.

Chad Mendes tem luta marcada contra Frankie Edgar, no dia 11 de dezembro, em uma luta importantíssima para categoria, já que se Mendes vencer o combate, o americano poderá lutar pela 4ª vez, pelo cinturão da categoria. Assim como Edgar, que se vencer, lutará pelo cinturão. O mais curioso, é que o combate acontecerá 1 dia antes do Combate entre Aldo e McGregor.

TUF 22 Finale
11 de dezembro, em Las Vegas (EUA)
CARD DO EVENTO (até agora):
Peso-pena: Frankie Edgar x Chad Mendes
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson
Peso-leve: Joe Lauzon x Evan Dunham
Peso-meio-médio: Mike Pierce x Ryan LaFlare
Peso-pesado: Gabriel Napão x Konstantin Erokhin
Peso-pena: Mirsad Bektic x Tatsuya Kawajiri
Peso-mosca: Joby Sanchez x Justin Scoggins

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

                                                        Escrito por Douglas Barcellos

 

 



Categorias
UFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 + dezoito =

RELACIONADO POR