Chael Sonnen é flagrado em exame antidoping e está fora do UFC 175

Após Wanderlei Silva ser retirado do card do UFC 175 por se recusar ao fazer o teste antidoping surpresa, o evento sofreu mais uma baixa essa tarde. Chael Sonnen...

Após Wanderlei Silva ser retirado do card do UFC 175 por se recusar ao fazer o teste antidoping surpresa, o evento sofreu mais uma baixa essa tarde. Chael Sonnen foi mais um lutador a ter problemas com a Comissão Atlética de Nevada (NSAC), o lutador foi flagrado com com anastrozol e clomifeno no teste surpresa, e dessa forma não poderá lutar no UFC 175. Lembrando que esse já é o segundo grande caso de doping ano, já que Vitor Belfort foi flagrado no teste surpresa quando iria lutar no UFC 173, mas revelou o resultado apenas meses depois.

The Ultimate Fighter Brazil

Chael Sonnen no TUF Brasil 3 (Foto: Luiz Pires / Zuffa LLC / UFC)

Depois de alguns rumores, o presidente da Comissão Atlética de Nevada (NSAC), Francisco Aguillar, confirmou em entrevista ao site norte americano ESPN, que Chael tinha caído no exame:

“Funcionários do UFC já reconheceram as irregularidades no teste surpresa feito recentemente, Sonnen pensa em abordar o assunto nesta tarde”, disse Aguilar.



A substancia em que Sonnen testou positivo, o anastrozol, é usado normalmente para o tratamento de câncer de mama, enquanto o clomifeno costuma ser utilizado para casos de infertilidade feminina. Sonnen recentemente abandonou a terapia de reposição hormonal, já que o tratamento foi banido, e lembrando que o falastrão já foi pego no exame antidoping, em agosto de 2010, quando foi derrotado por Anderson Silva pela primeira vez. O UFC ainda não anunciou substituto para Sonnen, ou se Vitor Belfort continua no card.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 + 13 =

RELACIONADO POR