Charles Do Bronx atinge o top 3 do ranking peso-leve do UFC e se aproxima de luta por cinturão da categoria

Anúncio divulgado pela organização nesta terça-feira (15) ocorre após brasileiro derrotar Tony Ferguson no UFC 256
Charles do Bronx realizou o maior combate de sua carreira no UFC 256 contra Tony Ferguson (Foto: Jeff Bottari/Getty Images)

Após a vitória dominante sobre Tony Ferguson no UFC 256, no último sábado (12), Charles Do Bronx está em trajetória ascendente dentro da organização. Vindo de oito vitórias consecutivas, o brasileiro foi catapultado da sétima para a terceira posição no ranking da categoria dos leves (até 70kg).

Nesta terça-feira (15), o Ultimate divulgou que Charles está atrás somente de Justin Gaethje, Dustin Poirier, e do campeão Khabib Nurmagomedov, que segue no ranking mesmo após ter anunciado a sua aposentadoria. Agora, o paulista aguarda o resultado do combate entre Poirier e Conor McGregor, em janeiro, para desafiar o vencedor e disputar o título da categoria.

Dana White não descartou a possibilidade de conceder uma chance a Do Bronx na disputa pelo cinturão da divisão dos leves. “Esse cara é um dos melhores do mundo na divisão mais selvagem do MMA. Ele está no jogo”, declarou o Presidente do UFC na coletiva pós-evento na noite em que Charles Do Bronx derrotou o veterano Ferguson de forma avassaladora.





Categorias
Lutas
Sem Comentários

Responder

*

*

sete + 2 =

RELACIONADO POR