Cheick Kongo – O Monstro Francês

Cheick Kongo é uma lutador francês de 38 anos, luta na categoria peso-pesado e representa a WOLFSLAIR ACADEMY, onde treina com Quinton Rampage Jackson e Michael Bisping. Em seu...

Cheick Kongo é uma lutador francês de 38 anos, luta na categoria peso-pesado e representa a WOLFSLAIR ACADEMY, onde treina com Quinton Rampage Jackson e Michael Bisping. Em seu atual cartel constam 19 vitórias, 8 derrotas e 2 empates.

Antes de sua estréia pelo UFC, Cheick Kongo teve dez lutas por eventos menores, onde pode mostrar sua versatilidade vencendo lutas tanto por nocaute quanto por finalização.



Image

(Foto: MMA Junkie)

Sua estréia no UFC foi no já distante UFC 61 – Bitter Rivals, em 2006, contra o nocauteador Gilbert Aldana.       Sem dúvida, uma das melhores lutas da noite em que pudemos ver muita movimentação de ambos os lutadores, com belas quedas aplicadas por Gilbert e ótimas joelhadas e socos aplicados por Cheick. Ainda no primeiro round, Gilbert sentiu os golpes de Cheick Kongo e o médico foi chamado para avaliar o lutador, que nitidamente já não tinha mais condições de permanecer de pé. Primeira vitória de Cheick Kongo no UFC e ultima luta de Gilbert pela organização. Fato triste é que Gilbert “El peligro” Aldana veio a falecer em 2007 devido um acidente de barco.

Após ótimas lutas em que pode mostrar mais de seu poder de trocação, como nas ótimas vitórias contra Christian Wellisch no UFC 62 – Liddell vs. Sobral e contra Mostapha Al-Turk UFC 92 – The Ultimate 2008, Cheick Kongo já era destaque na categoria dos pesos pesados pelo UFC, que nesta época ainda não contava com um ranking oficial. Mesmo com derrotas para Carmelo Marrero e Heath Herring, as lutas de Cheick Kongo eram movimentadas e agitavam o publico.

Sem dúvida, seu maior desafio foi contra um então “jovem em ascensão” Cain Velasquez, no ótimo UFC 99 – The Comeback. Após ótimos três rounds de muita trocação, os juízes deram a vitoria para Cain, que reconheceu em Cheick Kongo seu maior adversário até então.

Sua última luta pelo UFC foi contra o gordinho mais tenso do mundo do MMA, Roy Nelson, que com um overhand fortíssimo conquistou a vitória e encerrou a carreira de Cheick Kongo dentro do UFC.

Apenas seis meses após sua saída do UFC, Cheick Kongo fez sua estreia no Bellator, e teve pela frente o inglês Mark Goodbeer, que também estreiava no torneio. Dois rounds bem movimentados para que Cheick Kongo mostrasse o poder de seus socos e joelhadas. Vitória e um recomeço para este grande lutador francês.

O que podemos esperar? Trocação afiadíssima com joelhadas perigosas, bom conhecimento de solo a ponto de finalizar lutas, muita força física.

Meu conselho? Não pisque, MESMO!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Marcus Silveira 
Twitter – @alonevil



Categorias
BellatorLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 4 =

RELACIONADO POR