Chinzo Machida já tem data e adversário definido para sua estreia no Bellator

Lutador é irmão mais velho do astro Lyoto Machida e atualmente vem de duas vitórias consecutivas pelo RFA
(Foto: Paul Kincaid)

O  irmão mais velho de Lyoto Machida, Chinzo Machida, já tem data e adversário marcado para sua estreia no Bellator MMA. Lutador entrará em ação no Bellator 160, que será realizado dia 26 de agosto, e segundo o ‘MMA Fighting’ enfrentará o americano Mario ‘handsome’ Navarro.

(Foto: Ivan Raupp)

(Foto: Ivan Raupp)

Chinzo tem 39 anos e é profissional desde 2005, no entanto nunca deu ênfase ao MMA, tanto que mesmo tendo mais de 11 anos de carreira profissional, possui um cartel com apenas 5 lutas, 3 vitórias (2 nocautes e 1 por decisão) e 2 derrotas (1 finalização e 1 por decisão). Vem de duas vitórias seguidas, ambas pelo Resurrection Fighting Alliance (RFA), a última em junho de 2014 por decisão unânime. Para se ter uma ideia de como faz tempo, lutadores como Kevin Casey x Andrew Sanchez fizeram a luta principal deste último evento em que Chinzo lutou. Hoje, ambos são do UFC, e Sanchez inclusive foi o campeão do TUF 23: Jedrzejczyk vs Gadelha. Alan Jouban, James Moontasri e Khalil Rountree eram outros lutadores que estavam neste evento e hoje fazem parte do plantel do UFC.



O adversário de Chinzo, Mario Navarro, tem 33 anos, é profissional de MMA desde 2008 e tem um cartel com 8 lutas, 4 vitórias (1 nocaute e 3 finalizações) e 4 derrotas (1 nocaute, 1 finalização e 2 por decisão). Tem 3 lutas pelo Bellator, sendo 1 vitória e 2 derrotas consecutivas. A última vez que esteve em ação também foi como Chinzo, há mais de 2 anos, mais precisamente em abril de 2014, quando fora finalizado com um mata leão por Brandon Bender aos 4:15 do 2º round.

O Bellator 160 terá na luta principal Benson Henderson, voltando aos pesos leves, enfrentando o brasileiro Patricio Pitbull, ex campeão dos penas e estreando nos leves. Henderson vem de uma derrota na estreia pelo Bellator, quando foi desafiante ao cinturão do campeão meio médio Andrey Koreshkov, e acabou sendo derrotado por decisão unânime. No mesmo evento da estreia de Benson, Bellator 153, foi também a última vez que Patricio esteve em ação, e sua primeira luta após perder o cinturão para Daniel Straus. O ‘pitbull’ venceu Henry Corrales por finalização (guilhotina) aos 4:09 do 2º round.



Categorias
BellatorLutasMMA Internacional

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Um Comentário
  • willame dantas
    9 agosto 2016 at 22:05
    Responder

    – bellator crescendo muito,nos estados unidos já vem batendo recordes,ufc ja era esta igual ao wwe,não vou perder o bellator 160,estou na fox sports,quando o bellator chegar ao brasil para evento o brasil vai tremer!

  • Responder

    *

    *

    quatro × 3 =

    RELACIONADO POR