Chris Weidman anuncia subida para os meio-pesados

Weidman conquistou o cinturão dos médios em 2013, e o defendeu por 3 vezes
Chris Weidman / Foto: UFC

Com quatro derrotas nas últimas cinco lutas, é inegável que Chris Weidman vive a pior fase da carreira. Mas aos 34 anos, o norte americano parece estar disposto a mudar esse momento ruim, e anunciou que vai mudar de divisão.  

Em entrevista ao site MMAJunkie, Chris Weidman afirmou que está de subida para os meio-pesados, já que segundo o lutador, seu corpo estava cansado com o grande corte de peso, para poder atuar na divisão dos médios. 



“Eu tive duas cirurgias consecutivas, estou saindo de uma derrota, e meu peso está ficando alto. Eu realizei meus objetivos no peso médio. Eu já tive o cinturão e o defendi por quatro vezes. Eu realmente queria recuperá-lo, e eu não estou dizendo que a porta está totalmente fechada para essa ideia. Eu não estou dizendo que a porta está totalmente fechada nos médios, mas o corte de peso é difícil, e eu quero ver como é meu corpo se comporta sem precisar cortar peso”, disse Weidman

“Eu sempre quis subir para os meio-pesados. O objetivo, quando tudo estava bem e eu estava invicto e campeão do mundo, o objetivo era defender o meu cinturão algumas vezes nos médios, subir para os meio-pesados e bater Jon Jones. Esse sempre foi o objetivo, mas então as coisas mudaram. Você tem que reavaliar seus objetivos, e agora eu estou indo em definitivo para os meio-pesados”, completou.

Chris Weidman fez história na categoria dos pesos médios, onde foi campeão e defendeu seu título por três vezes, vencendo nomes como: Anderson Silva duas vezes, Lyoto Machida e Vitor Belfort. O americano perdeu o cinturão em 2015, quando sucumbiu diante de Luke Rockhold, que coincidentemente, também subiu de divisão.



Categorias
MMA InternacionalUFC

Douglas Barcellos, gaúcho de Guaiba/RS.
Sem Comentários

Responder

*

*

7 + quatro =

RELACIONADO POR