Chris Weidman, o grande algoz dos brasileiros

Apesar de ser o campeão dos pesos médios e um dos melhores peso por peso do UFC, Chris Weidman ainda é alvo de uma série de críticos, que por...

Apesar de ser o campeão dos pesos médios e um dos melhores peso por peso do UFC, Chris Weidman ainda é alvo de uma série de críticos, que por incrível que pareça, ainda o subestimam. Desde de que “chocou” o mundo, após derrotar Anderson Silva em 2013, o americano ainda não tem moral que realmente ele mereça, pelos fãs. E sua vida desde que virou o campeão do UFC, não tem sido fácil. Após acabar com um legado de quase 7 anos de Anderson, Chris Weidman fez sua 1ª defesa de cinturão, contra o próprio Anderson, que ganhou revanche pelo tempo de seu reinado e pelas críticas, de que Anderson entregou a luta. Weidman era tão questionado, que não atoa, o cartaz do UFC 168, dizia a frase “Para não deixar dúvidas”, e de fato o americano não deixou dúvidas. Apesar de um final inesperado na revanche, com brasileiro quebrando a perna, o americano dominou amplamente o brasileiro no 1º round, sendo digno de um 10 a 8. Bom será que agora acabaram as dúvidas de seu talento para alguns? A resposta foi não.

Getty Images

Getty Images

Após suas 2 lutas com Anderson, Weidman enfrentou outro brasileiro consagrado dentro do UFC, Lyoto Machida. O brasileiro que desceu de peso, obteve 2 vitórias arrasadoras e ganhou a chance de disputar o cinturão. Para muitos e para o próprio Weidman, seria difícil de decifrar o jogo de Lyoto. Porém na luta, que rolou no UFC 175, Weidman conseguiu dominar o brasileiro por 4 rounds, acertando muitos golpes que cortaram rosto do brasileiro, com belas quedas, ground and pound eficiente, e com essa atuação impecável, Weidman manteve o cinturão, e mais uma vez calando os críticos.



Após sua luta com Lyoto, Weidman sofreu muito com lesões, que na qual o tiraram 2 vezes, da luta contra Vitor, e está desde julho de 2014 sem lutar. Agora depois de tanto tempo, o campeão finalmente conseguirá lutar, contra mais um brasileiro que está em seu caminho, faminto por tomar seu cinturão. Depois de Demian Maia, Anderson Silva 2 vezes e Lyoto Machida, será que Weidman fará mais um brasileiro de vítima? Saberemos sábado.

UFC 187
23 de maio, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-meio-pesado: Daniel Cormier  x Anthony Johnson
Peso-médio: Chris Weidman x Vitor Belfort
Peso-leve: Donald Cerrone x John Makdessi
Peso-pesado: Travis Browne x Andrei Arlovski
Peso-mosca: Joseph Benavidez x John Moraga
CARD PRELIMINAR
Peso-mosca: John Dodson x Zach Makovsky
Peso-meio-médio: Josh Burkman x Dong Hyun Kim
Peso-médio: Uriah Hall x Rafael Sapo
Peso-palha: Rose Namajunas x Nina Ansaroff
Peso-meio-médio: Mike Pyle x Colby Covington
Peso-leve: Leo Kuntz x Islam Makhachev
Peso-mosca: Josh Sampo x Justin Scoggins

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH     

                                                             Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

27 anos, gaúcho, bacharel em administração.
Sem Comentários

Responder

*

*

vinte + onze =

RELACIONADO POR