Chris Weidman vai em busca de construir o seu legado no UFC

Chris Weidman (11- 0) chocou o mundo ao fazer aquilo que parecia impossível. No dia 6 de julho de 2013, o americano nocauteou a lenda Anderson Silva, tirou a...

Chris Weidman (11- 0) chocou o mundo ao fazer aquilo que parecia impossível. No dia 6 de julho de 2013, o americano nocauteou a lenda Anderson Silva, tirou a invencibilidade de sete anos do brasileiro e de sobra se tornou o campeão dos pesos médios do UFC. Muitos desmereceram a vitória de Weidman. Falaram que foi sorte devido às brincadeiras e falta de comprometimento do Spider durante o combate. O fato é que o “All American” aproveitou a chance e liquidou a fatura no momento certo.

UFC 168 Weidman vs Silva 2

Chris Weidman (Foto: Jeff Botari / Zuffa LLC / UFC)

Na revanche que aconteceu no UFC 168, Chris Weidman dominou Anderson durante todo o primeiro round. Conseguiu aplicar um knockdown e manteve o brasileiro com as costas no chão até o final do round. Já no segundo round até o momento da lesão chocante do Spider havia um certo equilíbrio na luta, mas com Weidman controlando muito bem a distância. A performance do americano naquele dia tirou todas as dúvidas de uma possível armação e sorte a favor dele. Weidman é um lutador completo. Wrestling de altíssimo nível, Jiu Jitsu muito afiado junto aos seus treinadores (Matt Serra e Renzo Gracie) e um boxe de qualidade com poder de nocaute em ambas as mãos fruto de um trabalho bem feito com seu principal treinador Ray Longo. 



O campeão da categoria até 84kg só peca na qualidade dos chutes e de ser ainda um pouco travado na luta em pé. O americano já deixou clara sua admiração por Anderson Silva afirmando que iniciou sua carreira profissional de MMA tendo o Spider como seu lutador favorito e que é feliz por fazer parte do legado da lenda brasileira. Todavia, Weidman deixou claro que agora é seu momento no esporte e que vai se esforçar ao máximo para deixar seu próprio legado no MMA. Esse legado pode se encorpar ainda mais caso vença Lyoto Machida de forma convincente amanha no evento principal do UFC 175.

UFC 175: WEIDMAN VS MACHIDA

05/07 – Las Vegas, Nevada / Estados Unidos

Card principal
Chris Weidman vs Lyoto Machida
Ronda Rousey vs Alexis Davis
Stefan Struve vs Matt Mitrione
Uriah Hall vs Thiago Marreta
Marcus Brimage vs Russell Doane
Card preliminar
Urijah Faber vs Alex Caceres
Kenny Robertson vs Ildemar Marajó
Chris Camozzi vs Bruno Carioca
George Roop vs Rob Font
Luke Zharich vs Guilherme Bomba
Kevin Casey vs Bubba Bush

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem títuloEscrito por Arthur Novaes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

três × 5 =

RELACIONADO POR