Cinturão ‘BMF’ em jogo. UFC trabalhando na revanche entre Diaz x Masvidal

Nesta terça feira, 01 de setembro, o ‘TMZ’ divulgou que o UFC estaria trabalhando numa revanche entre Jorge Masvidal x Nate Diaz. A princípio o combate deveria acontecer no...
Masvidal x Diaz sob o olhar de 'The Rock' (Credits: Sarah Stier/ USA TODAY Sports)

Nesta terça feira, 01 de setembro, o ‘TMZ’ divulgou que o UFC estaria trabalhando numa revanche entre Jorge Masvidal x Nate Diaz. A princípio o combate deveria acontecer no UFC 256, dia 12 de dezembro, evento no qual haverá as disputas de cinturão entre Kamaru Usman x Gilbert Durinho (meio-médio) e Amanda Nunes x Megan Anderson (penas-femininos). Pouco depois, o presidente Dana White disse à ESPN que o contrato ainda não foi assinado e o duelo pode acontecer apenas em janeiro de 2021.

O corte no rosto de Nate Diaz fez com que o médico paralisasse o duelo (Credits: Sarah Stier/ USA TODAY Sports)

Após vencer Anthony Pettis no UFC 241, em agosto de 2019, Nate disse na entrevista pós-luta que queria enfrentar Masvidal e deu sua justificativa.



“Com todo respeito, eu sei que você é um gângster, mas não um gângster da costa oeste”, declarou enquanto Masvidal o assistia na plateia.

Eles se encontraram no UFC 244, dia 2 de novembro de 2019, e ‘Gamebread’ venceu por nocaute técnico – o médico interrompeu a luta, no intervalo do 3º para o 4º round, por conta de um corte profundo no supercílio direito do mais novo dos irmãos Diaz – e assim ganhou o cinturão ‘BMF’, um título simbólico de quem seria “o cara mais durão”e que foi entregue pelo astro de Hollywood, ‘The Rock’. Na entrevista após o combate, o vencedor já demonstrou interesse numa revanche. E o oponente vencido, obviamente, também aceitou.

Após a vitória sobre Nate Diaz, o cinturão foi colocado por ‘The Rock’ (Credits: Getty Images)

Nate Diaz tem 35 anos e um cartel com 32 lutas, 20 vitórias (5 nocautes, 11 finalizações e 4 por decisão) e 12 derrotas (2 nocautes, 1 finalização e 9 por decisão) (. Com seu estilo falador e cheio de marra, é um dos lutadores mais queridos pelo público do MMA. Seu último combate foi justamente contra Jorge Masvidal, quando acabou sendo nocauteado.

Jorge Masvidal tem 35 anos e um cartel com 49 lutas, 35 vitórias (16 nocautes, 3 finalizações e 17 por decisão) e 14 derrotas (1 nocaute, 2 finalizações e 11 por decisão). Após nocautear os 3 adversários que enfrentou em 2019 (Darren Till, Ben Askren e Nate Diaz), enfrentou o campeão Kamaru Usman pelo título dos meio-médios. ‘Gamebread’ acabou sendo superado na decisão unânime. 

Texto e edição: Kaio Lima

 

Siga nas redes sociais:

Instagram do Nocaute na Redehttps://www.instagram.com/redenocaute/?hl=pt-br
Instagram de Kaio Limahttps://www.instagram.com/kaiotlima.mma/
Canal no youtubehttps://www.youtube.com/channel/UCJyqMrz4n0oY5rUx3CsvhWg



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede, sonha em seguir carreira na área esportiva; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral (principalmente MMA, futebol e basquete); Praticante de MMA e muay thai;
Sem Comentários

Responder

*

*

dezessete + 15 =

RELACIONADO POR