Clark Gracie – A nova geração da família Gracie, na nova geração do Jiu Jitsu!

Fala aí amigos do NOCAUTE! Como foi a semana de todos ? Tudo beleza ? Essa semana meia atribulada de coisas e mais coisas pra fazer, mas não posso...

Fala aí amigos do NOCAUTE! Como foi a semana de todos ? Tudo beleza ?

Essa semana meia atribulada de coisas e mais coisas pra fazer, mas não posso deixar de escrever para os queridos leitores que acompanham minha coluna de Sextas aqui no nosso site! Essa semana andei pensando à respeito de estilos de luta de alguns lutadores do amado BJJ – E me veio um nome em mente, aquele cara que é a mais fiel representação da nova escola do Jiu Jitsu com kimono que vejo na atualidade, e o nome de ”inserção” da já existente família Gracie na nova escola de Jiu jitsu que vemos hoje em dia. Senhoras e senhores, o cara da Omoplata voadora! CLARK GRACIE!



tumblr_m6kzo0K63f1r39lqlo1_500

Tendo aparecido como um dos melhores lutadores de Jiu Jitsu da família Gracie em 2010, Clark Gracie rapidamente se estabeleceu como  candidato ao título de campeão da categoria médio do esporte. Faixa preta graduado pelo seu pai, Carley Gracie, e neto do fundador do Jiu-Jitsu Carlos Gracie, Clark é reconhecido enquanto competidor pela sua emocionante forma de lutar, um estilo que lhe garantiu títulos importantes como Pan-Americano (2013).

Nome completo: Clark Rouson Gracie

  • Campeão Pan-Americano (2013)
  • Campeão do Samurai Jiu-Jitsu Pro Cup (2011)
  • Campeão Mundial NoGi (2009)
  • Campeão do New York Open (2010)
  • Campeão Norte-Americano (2010, 2006, 2005)
  • Campeão Norte-Americano Sem Kimono (2009)
  • Campeão do San Diego Open (2005)
  • Vencendor da Seletiva do World Pro Cup (2010)
  • Campeão do Grapplers Quest (2009)
  • Medalha de Prata no Mundial Sem Kimono (2007 marrom)
  • Medalha de Prata no Pan-Americano (2010 marrom)
  • Medalha de Bronze no Mundial (2011)
  • Medalha de Bronze no Pan-Americano (2011, 2006 roxa)

Categoria de Peso: Peso Medio (82kg)

Academia: Carley Gracie Team

Desde muito cedo Clark Gracie se inspirou em seu pai e nos seus familiares como motivacão para treinar e competir no Jiu-Jitsu. Sempre buscando o melhor treinamento possível para melhorar o seu desempenho, Clark se mudou para San Diego onde procurou Rodrigo Medeiros da Carlson Gracie Revolution Team, e onde encontrou alguns dos parceiros de treino mais duros da região, o que o ajudou a elevar o seu nível. Clark Gracie rapidamente se tornou um grande nome no circuito de lutas dos Estados Unidos, vencendo vários campeonatos importantes a nível nacional e internacional.

Depois de uma série de grandes resultados, Clark Gracie foi graduado para a merecida faixa preta em Maio de 2010, pelas mãos do seu pai, Carley Gracie, numa cerimónia na academia BJJ Revolution Team. Clark tem também o seu próprio time, com academias na zona norte de San Diego – La Jolla (matriz), Tijuana, Kalamazoo no Michigan, no sul de França e em Chicago.

Clark nasceu em 17 de julho de 1984 em Solano County – Califórnia e tem dupla cidadania – Americana e Brasileira!

Tive a oportunidade de ver uma luta de pano entre Clark Gracie x Keenan Kornelius, no torneio de Abu Dhabi e já fiquei impressionado com a frieza que ele entrou no tatame para enfrentar logo Keenan que é um cara que luta com o ”hacker” ligado toda a luta (giria nerd).

Dos 24 segundos de luta aos pouco mais de 40 segundos ele senta e vai pra guarda de gancho arriscando um tripé com a maior naturalidade possível, travando o braço de Keenan com uma das pernas fazendo aquela ”esgrimada ” clássica. E jogando sempre de guarda aberta, sempre seguro da posição que se encontra.

Dos 40 e poucos segundos até mais de um minuto a luta segue amarrada com aquele braço do Keenan esgrimado, e óbviamente Keenan por cima tentando passar a guarda, e o jogo segue com a maior naturalidade sendo jogando por baixo por Clark Gracie.

Passa de dois minutos o desenrolar da luta e Kennan consegue passar a guarda depois de uma escapada de pegada nas costas de Clark, até mais ou menos 5 minutos Clark foi levando com os 3 pontos da passagem de guarda até que numa transição da posição norte sul direto para as costas Kennan fez mais 4 pontos e decidiu a luta.

Essa luta em questão o que me admirou em Clark Gracie foi a facilidade com o jogo de guarda por baixo. Clark Gracie é na minha opinião o melhor representante da era moderna do Gracie Jiu Jitsu, no Jiu com pano ele tem tudo para ser recordado como seu pai Carley e outros renomados mais velhos membros da família. 

Clark Gracie é um exímio guardeiro na minha opinião, amarrar Kennan Kornelius mais da metade de uma luta logo em Abu Dhabi é coisa de quem sabe o que faz.

Clark Gracie a nova geração da família Gracie!

Grande abraço! OSS!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Luis Augusto de Campos



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco × um =

RELACIONADO POR