Claudia Gadelha não será punida por golpe após término da luta

A brasileira peso palha Claudia Gadelha que protagonizou a luta de fechamento do card preliminar do UFC On Fox 13, acabou desferindo um soco após o término da luta...

A brasileira peso palha Claudia Gadelha que protagonizou a luta de fechamento do card preliminar do UFC On Fox 13, acabou desferindo um soco após o término da luta contra a polaca Joanna Jedrzejczyk. De acordo com comissão Arizona Boxe e MMA a brasileira não será punida por isso.

O Diretor executivo Mathew Valenzuela disse ao MMAJunkie que Gadelha pediu desculpas imediatamente, e a virória de Jedrzejczyk provavelmente a salvou de uma ação administrativa depois do evento na Arena US Airway em Phoenix.



Gadelha

“Jedrzejczyk não se machucou por qualquer coisa que Gadelha fez”, disse Valenzuela. “Ela ganhou a luta. Ainda assim deu errado, mas ao mesmo tempo não tenho nada para relatar de mim ou que do UFC”.

Valenzuela também disse que já tinha visto muito desse comportamento em eventos anteriores, regulamentado pela comissão e isso ecoou para o presidente do UFC, Dana White, que disse após o evento que o comportamento da Gadelha foi amenizado após seu pedido de desculpa imediato depois do golpe..

Embora alguns fãs quiseram comparar a situação de Gadelha com a de Paul Delay, que foi cortado do UFC justamente após ter desferido um golpe em Josh Koscheck depois do término da luta, no UFC 113, e Dana falou que foram situações totalmente diferentes.

“Assim que Gadelha acertou Jedrzejczyk, ela pediu desculpas a ela.” Disse Dana White. ”Ela disse ‘Sinto muito, sinto muito’ e ela se desculpou. As duas tiveram uma guerra, e estavam no calor do momento, (Jedrzejczyk) acertou um chute, o gongo soou, e Gadelha a certou com um soco em seguida. E então ela se desculpou. Fazendo um cenário totalmente diferente”.

Gadelha teve sua primeira derrota quando os juízes deram a vitória para a polaca por decisão dividida. As duas travaram uma luta dura, porém Gadelha no olhar dos especialistas e fãs havia vencido por ter obtido mais dominância durante o combate num todo.

Segundo Dana White Jedrzejczyk pode disputar o cinturão que estava apontado para Gadelha.

 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Gabriel Coelho Pinho



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis + três =

RELACIONADO POR