CM System conquista cinturão do Power Samurai com Luiz Cado

O Golden Boy, como o atleta é conhecido, destronou o ex-lutador do Bellator Rodrigo Cavalheiro no último sábado, dia 11, em Curitiba (PR). Mais um cinturão foi adicionado na...
Luiz Cado
Luiz Cado embalou a terceira vitória conquistando o cinturão do Power Samurai (Divulgação/CM System)

O Golden Boy, como o atleta é conhecido, destronou o ex-lutador do Bellator Rodrigo Cavalheiro no último sábado, dia 11, em Curitiba (PR).

Mais um cinturão foi adicionado na galeria de títulos da CM System. Na noite do último sábado, dia 11 de junho, no Círculo Militar de Curitiba, Paraná, Luiz Cado superou Rodrigo Cavalheiro para se tornar o homem a ser batido na categoria até 77kg do Power Samurai. Para conquistar a honraria, Cado foi superior nos três rounds do combate, superando o ex-lutador do Bellator por decisão unânime dos juízes laterais.

O triunfo foi o terceiro consecutivo de Luiz Cado na carreira, passando a somar assim 11 vitórias no total de 17 lutas profissionais. Cinco derrotas e um empate completam o cartel do jovem de apenas 23 anos. Além da felicidade em superar um duro oponente, o representante da CM System teve mais um motivo para fazer da noite uma lembrança especial: o título foi o primeiro de sua carreira.

“Eu não via a hora de colocar um cinturão em minha cintura. Corri muito atrás disso, e agora não quero mais outra coisa. Gostei da sensação de ser campeão, superei um adversário muito difícil, e quero mais. Tive uma grande vitória no sábado, mas já voltei para a academia, vou treinar cada vez mais forte para ser campeão de diversos eventos. Realizei um sonho, e só tenho que agradecer a todos os meus companheiros e treinadores da CM System”, comemorou Cado.

Luiz Cado

Luiz Cado embalou a terceira vitória conquistando o cinturão do Power Samurai (Divulgação/CM System)

Presente no córner e nos treinos diários do jovem, Cristiano Marcello, líder da equipe, apostou em novos títulos para o pupilo, feliz com a grande apresentação do comandado no Power Samurai.

“O Cado tem o apelido de ‘Golden Boy’, e isso não é exagero. Ele é um garoto de ouro mesmo, batalhador, que se dedica muito nos treinos. Ele está evoluindo em seu jogo, está cada dia mais completo, e acredito muito que, em breve, ele estará com mais cinturões e vitórias importantes na carreira”.

Quem também acompanhou Luiz Cado no último triunfo foi Elizeu Capoeira, representante da CM System e lutador do UFC. Para ele, muito em breve, o Golden Boy poderá ser seu companheiro também na franquia norte-americana de MMA.

“O Cado tem totais condições de lutar pelo UFC, e não vai demorar para isso acontecer. Ele está treinando cada dia melhor, com muita dedicação, focado nesse objetivo”, contou.

Sobre a CM System

A CM System foi criada em 2009 por Cristiano Marcello, único lutador do mundo a ter competido no Meca, Pride, TUF e UFC, além de ter sido por anos responsável pelo jiu-jitsu da equipe Chute Boxe. A CM System tem sede em Curitiba e conta com mais de 40 atletas, entre brasileiros e estrangeiros, e revela cada vez mais novos talentos do MMA. Em 2014, a equipe inaugurou sua primeira franquia internacional, em Assunção, no Paraguai.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebookhttps://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
LutasMMA NacionalPower Samurai

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

onze + 3 =

RELACIONADO POR