Colombiano desiste no 9º round e Yamaguchi Falcão segue invicto no caminho do título mundial

NOVA CONQUISTA FOI COMEMORADA NA MADRUGADA DE DOMINGO, NO DESAFIO INTERNACIONAL DE BOXE MEMORIAL, EM PRAIA GRANDE. Yamaguchi Falcão segue invicto no caminho para o título mundial de boxe. Na...

NOVA CONQUISTA FOI COMEMORADA NA MADRUGADA DE DOMINGO, NO DESAFIO INTERNACIONAL DE BOXE MEMORIAL, EM PRAIA GRANDE.

Foto: Divulgação / Ivan Storti

Foto: Divulgação / Ivan Storti

Yamaguchi Falcão segue invicto no caminho para o título mundial de boxe. Na madrugada deste domingo (15), ele garantiu nova vitória nos pesos médios, no Desafio Internacional de Boxe Memorial, diante de um grande público no Ginásio Falcão, em Praia Grande. O seu rival, o colombiano Francisco “Volcan” Cordeiro desistiu do combate ao iniciar o nono round, alegando falta de preparo físico, e agora o boxeador brasileiro está com nove vitórias.



Antes de decidir parar o combate, o boxeador de Barranquilla deu trabalho, aguentando os ataques e chegou a deixar o olho direito de Yamaguchi inchado. “Acabei sendo surpreendido. Tinha certeza de que não passaria do terceiro round. Coloquei a mão forte, ele aguentou muito golpe e foi crescendo na luta.  Mas estou contente com essa vitória. E mais feliz porque estou dentro de casa. Praia Grande é um lugar maravilhoso e quero agradecer essa torcida toda que veio me apoiar”, disse Yamaguchi.

“Agora vou aguardar a proposta da Golden Boy Promotion, talvez uma luta no final de dezembro na Argentina, e tudo indica que vamos começar o ano já pensando no cinturão”, revelou o pugilista de 27 anos, que teve em seu corner o pai Touro Moreno e após a luta fez questão de colocar a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Londres.

Além de Yamaguchi, o grande público presente se empolgou com outras lutas do Desafio Internacional Memorial. A mais emocionante, sem dúvida, foi a preliminar, com a vitória de Juliano Ramos sobre o argentino Sergio Manuel Liendo na categoria super leves. A única decisão por pontos, entre as sete disputas. Em sua estreia no exterior, o pugilista de Rio Cuarto, em Córdoba, começou arrebatador, desferindo muitos golpes, que chegaram a derrubar Juliano.

Mas o atleta brasileiro, orientado pelo experiente Edson Xuxa do Nascimento, não desistiu e conseguiu se recuperar, levando a luta até o sétimo round, quando derrubou o rival. Cansado, o argentino, então, apenas se limitava a segurar Juliano, sendo penalizado duas vezes. Ao final, vitória unânime por pontos (75-73, 75-71 e 77-72).

“Tem de acreditar até o final. Tem muita gente falando: Juliano está na hora de parar. Está nada! Vou ser campeão do Mundo nesse negócio”, vibrou. “Não estava pronto para uma luta desse nível, mas o que ajudou é que estava treinando e a minha experiência”, complementou o atleta de 35 anos, que agora tem 21 vitórias (17 ko) e seis derrotas.

O evento promovido pela Memorial Necrópole Ecumênica, também contou com dois talentos de Guarujá vitoriosos. Aélio “Biro” Mesquita (Memorial), filho de Edson Xuxa, manteve a sua invencibilidade, com a sétima vitória com nocaute no segundo round sobre Darli Gonçalves Pires no peso pena. Alex Duarte fez uma luta dura com Luiz Cossino, de Praia Grande, nos leves. Apesar de “castigado” o atleta local resistiu até o quinto round, quando foi decretado o nocaute técnico. Ao final da luta, Alex comemorou usando uma camisa em homenagem ao irmão falecido, Wallace. “Essa luta foi para ele”, disse emocionado.

Paulo Soares (Memorial), que costuma treinar com Acelino Popó Freitas, chegou à sua terceira vitória como profissional, novamente por nocaute. Desta vez, levando à lona Valdinei de Oliveira Rocha, no início do segundo round. Nos pesos médios, Douglas Ataíde “castigou” Juliano Wognski, o Abutre, com vitória por nocaute técnico no sexto round. Já na luta entre Bruno Ricci e Edelson Silva foi decretado empate.

O Desafio Internacional de Boxe Memorial foi uma realização da Memorial Necrópole Ecumênica em parceria com Arano Box e Golden Boy Promotion, com apoios de IBG, Litoral Plaza Shopping, Prefeitura Municipal de Praia Grande e Hospital Beneficência Portuguesa de Santos. Supervisão do Conselho Nacional de Boxe.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

 



Categorias
Lutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze + 8 =

RELACIONADO POR