Com anúncio de duelo peso-pesado e novo Reality Show do UFC, mundo do MMA volta os holofotes para o Japão

País tradicional nas artes marciais, o Japão vive atualmente um momento muito delicado no MMA. Entretanto, este momento está com os dias contados, o UFC anunciou que retornará ao...

País tradicional nas artes marciais, o Japão vive atualmente um momento muito delicado no MMA. Entretanto, este momento está com os dias contados, o UFC anunciou que retornará ao país com a edição 78 do UFC Fight Night, agendada para 27 de setembro, na Saitama Super Arena, em Saitama. Além da criação do “Road to UFC: Japan“, um novo reality show feito em moldes parecidos com o The Ultimate Fighter. (No Brasil, o TUF é transmitido pela Rede Globo e está em sua 4ª temporada. Nos Estados Unidos já foram 25 temporadas.).

As gravações do programa serão realizadas no Japão e na cidade de Las Vegas, nos Estados Unidos e devem começar ainda no mês de maio. A diferença entre os dois realitys é basicamente o tempo de duração e o confinamento dos atletas. Enquanto no já clássico programa existem 16 participantes, no “Road to UFC: Japan” serão apenas 8 e seus competidores não serão isolados.



josh-barnett

Josh Barnett será um dos treinadores do Road to UFC: Japan.

Os treinadores do programa já foram escolhidos e será um combate de peso, literalmente. O confronto será no UFC Fight Night 78, e colocará dois lutadores em busca de recuperação frente a frente, em uma luta de cinco rounds pela categoria pesos-pesados, Roy Nelson, vindo de dois reveses e na 11ª colocação no ranking dos pesados, enfrentará o ex-campeão Josh Barnett, há mais de um ano parado, vindo de derrota e na 5º posição do ranking.

Roy-Nelson1

Roy Nelson é outro treinador e lutará na final do Road to UFC: Japan.

O anúncio foi feito pelo vice-presidente executivo e gerente geral do Ultimate na Ásia, Ken Berger, durante o media day do UFC nas Filipinas.

“Estamos felizes de voltar a realizar um evento na Saitama Super Arena este ano. O MMA japonês é rico em talentos no MMA. Estamos muito animados de revelar mais nomes com o Road to UFC: Japan”, disse ele.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Yuri Veleda



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

5 × quatro =

RELACIONADO POR