Com apenas um cinturão, Brasil fecha semestre sem empolgar no UFC

Em meio a copa do mundo, o Brasil tem a chance de conquistar seu sexto título mundial, já no UFC, foram 11 campeões, e após anos de glória, o UFC...

Em meio a copa do mundo, o Brasil tem a chance de conquistar seu sexto título mundial, já no UFC, foram 11 campeões, e após anos de glória, o UFC pode ter cada vez mais fãs no Brasil, mas ao mesmo tempo, piores números de vitórias se compararmos a um passado recente. Em 2014 já foram 70 confrontos envolvendo brasileiros contra gringos, com 36 vitórias em favor do Brasil, contra 34 do resto do mundo. Os números não são tão ruins, claro, mas se formos analisar que em 9 main events, o Brasil perdeu 6, e tem apenas José Aldo como campeão, não são números que empolgam muito.

UFC Fight Night Weigh-in

José Aldo, o salvador do semestre do Brasil em 2014 (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Contra os norte americanos está equilibrado como sempre, com o placar de 21×20 em favor dos Estados Unidos. Já contra a Rússia, o Brasil venceu apenas 3 de 8 combates. Sobre o maior freguês, como no ano passado, a Inglaterra segue como maior “saco de pancadas” do Brasil no UFC, sem nenhuma vitória perdeu 4 duelos em 2014.



O Brasil ainda tem chances de melhorar esses números, com Lyoto Machida, Renan Barão e Fabricio Werdum disputando o título do UFC, e com José Aldo defendendo seu título contra Chad Mendes, o Brasil pode encerrar o ano com 4 cinturões. Difícil, mas não impossível, o fato é que os números vão caindo aos poucos, e como o UFC e seu alto número de eventos, com a quantidade o Brasil vem perdendo qualidade. Nesse ano já foram contabilizados 21 eventos do UFC, e o Brasil conta atualmente com 97 lutadores em seu plantel. Confira abaixo algumas estatísticas do Brasil no UFC em 2014:

PRINCIPAIS ADVERSÁRIOS DO BRASIL EM 2014

Brasil    20×21  EUA= 41
Brasil     3×5    Rússia = 8
Brasil     4×0   Inglaterra = 4
Brasil     2×2   Canadá = 4
Brasil     2×2   Japão= 4         
Brasil  36X34  Resto do mundo = 70 + 1 empate + 1 luta sem resultado, e 8 confrontos entre brasileiros

LUTAS PRINCIPAIS

Brasil   3X6  Resto do mundo = 9

LUTAS PELO TÍTULO

Brasil  2X2 Resto do mundo = 4

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

15 − 3 =

RELACIONADO POR