Com Khabib fora, Edson Barboza é cotado para ser novo adversário de Tony Ferguson

Mais uma vez, o invicto russo Khabib Nurmagomedov se lesionou e assim está fora do seu próximo compromisso, que seria contra Tony Ferguson, no TUF 22 finale, em 11...

Mais uma vez, o invicto russo Khabib Nurmagomedov se lesionou e assim está fora do seu próximo compromisso, que seria contra Tony Ferguson, no TUF 22 finale, em 11 de dezembro. Para substituir o russo, o Ultimate deseja por Edson Barboza.

(Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

(Foto: Reprodução/ Globo Esporte)

Edson Barboza possui 29 anos e um cartel com 19 lutas, 16 vitórias (9 nocautes, 2 finalizações e 5 por decisão) e 3 derrotas (1 nocaute, 1 finalização e 1 por decisão). Dono de um muay thai afiadíssimo, Barboza está com o jogo cada vez mais afiado, principalmente contando com a ajuda do amigo e companheiro de equipe Frankie Edgar. Esse ano, o brasileiro fora derrotado por Michael Johnson, em fevereiro, mas em stembro já voltou ao ‘cage’ e saiu vitorioso na luta contra Paul Felder, por decisão unânime.



Tony ‘el cucuy’ Ferguson, por sua vez, possui 31 anos e um cartel com 22 lutas, 19 vitórias (9 nocautes, 6 finalizações e 4 por decisão) e 3 derrotas (1 finalização e 2 por decisão). Ele foi campeão do TUF 13: Lesnar vs Dos Santos. Oriundo do wrestling mas dono de um muay thai também muito afiado, ‘el cucuy’ busca sua 7ª vitória consecutiva nos pesos leves do Ultimate. Sua última derrota, coincidentemente, foi exatamente para Michael Johnson, o mesmo último algoz de Edson Barboza.

 Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Kaio Teixeira Lima



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Pai, marido, neto, amante da família; filho de Deus; Graduando em Comunicação Social (Rádio e TV) na Universidade Federal do Maranhão; Editor chefe do Nocaute na Rede,; Redator nas seções de MMA nacional e internacional; Apaixonado por rádios, jornais, livros, podcasts, filmes, séries, comidas, esportes em geral; MMA é uma paixão absurda; Praticante de MMA e muay thai; Crítico Social
Sem Comentários

Responder

*

*

dez − sete =

RELACIONADO POR