Atualizado: Com definições no TUF 22 Finale, UFC fecha cards para o seu “dezembro para lembrar”

Quatro eventos, sendo três deles em três dias seguidos. A maior luta da história peso-pena. Três disputas de cinturão. Revelações em destaque. Lutas eliminatórias pelo título. Vários brasileiros em...
José Aldo x Conor McGregor é a grande atração do mês do UFC (Foto: Divulgação)

José Aldo x Conor McGregor é a grande atração do mês do UFC (Foto: Divulgação)

Quatro eventos, sendo três deles em três dias seguidos. A maior luta da história peso-pena. Três disputas de cinturão. Revelações em destaque. Lutas eliminatórias pelo título. Vários brasileiros em ação. Assim será o dezembro do UFC. Com eventos nos dias 10, 11, 12 e 19 de dezembro, a organização promete que esse mês jamais será esquecido pelos fãs. A grande atração fica por conta do UFC 194, que traz a tão aguardada disputa entre o campeão linear dos penas, José Aldo, e o campeão interino e nova estrela da companhia, Conor McGregor. Além disso, Chris Weidman e Rafael dos Anjos também colocam seus cinturões em jogo. Veja agora os cards de todos esses eventos e programe-se para assistir e, claro, acompanhe tudo o que acontece aqui no nosso site e no nossa página no Facebook: facebook.com/nocautenarede

UFC Fight Night: Namajunas x VanZant

Pôster do UFC: Namajunas x VanZant (Foto: Divulgação)

Pôster do UFC: Namajunas x VanZant (Foto: Divulgação)

A última mudança neste card foi anunciada na segunda (30/11/15): Michael Graves foi substituído por seu parceiro de American Top Team, Nathan Coy, para o duelo na categoria dos meio-médios contra Danny Roberts. A luta principal é o duelo entre as jovens e talentosas Rose Namajunas e Paige VanZant, que disputam uma melhor posição no ranking da divisão peso-palha e, quem sabe, chegar perto de um duelo contra a campeã Joanna Jedrzejczyk. Além disso, Sage Northcutt, nova estrela do UFC, também lutará no evento. Os brasileiros Thiago Marreta, Serginho Moraes, Johnny Eduardo e Antônio “Cara de Sapato” estão nessa, além do “Argentino Gente Boa”, Santiago Ponzinibbio, que participou do TUF Brasil 2. Com isso, o card ficou assim:

UFC Fight Night: Namajunas x VanZant
10 de dezembro, em Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL:
Peso-palha feminino: #3 Rose Namajunas x #7 Paige VanZant
Peso-leve: #14 Jim Miller x Michael Chiesa 
Peso-leve: Sage Northcutt x Cody Pfister
Peso-médio: Thiago Marreta x Elias Theodorou
CARD PRELIMINAR:
Peso meio-médio: Tim Means x John Howard
Peso meio-médio: Omari Akhmedov x Serginho Morares
Peso-médio: Antônio “Cara de Sapato” x Kevin Casey
Peso-galo: #5 Aljamain Sterling x #10 Johnny Eduardo
Peso meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Andreas Stahl
Peso meio-médio: Nathan Coy x Danny Roberts
Peso-pena: Zubaira Tukhugov x Phillipe Nover
Peso-palha feminino: Emily Kagan x Kailin Curran

TUF 22 Finale: Team McGregor x Team Faber

Pôster do TUF Finale 22 (Foto: Divulgação)

Pôster do TUF Finale 22 (Foto: Divulgação)

A vigésima segunda edição do reality show “The Ultimate Fighter” terá a sua final realizada no dia 11 de dezembro. Como o programa ainda não acabou – as quartas de final estão para começar – ainda não sabemos quem disputará o contrato com o UFC e também quais lutadores da casa estarão no evento. O fato é que apenas 7 lutas estão marcadas até então. As duas grandes baixas são o bósnio e grande prospecto dos penas Mirsad Bektic, que enfrentaria Tatsuya Kawajiri e, claro, Khabib Nurmagomedov que enfrentaria Tony Ferguson.  Enquanto o japonês Kawajiri enfrentará Jason Knight, Ferguson enfrentará o brasileiro Edson Barboza. Além de Justin Scoggins que se lesionou esta semana e foi substituído por Geane Herrera, que enfrentará Joby Sanchez. O outro brasileiro que lutará nesta noite é Gabriel Napão, que tenta se recuperar após as derrotas para Matt Mitrione e Mirko Cro Cop, e enfrenta o russo Konstantin Erokhin. O duelo principal pode definir o próximo desafiante ao cinturão dos penas: Chad Mendes tenta voltar ao caminho das vitórias e encara o veterano e ex-campeão dos leves, Frankie Edgar.

Final do TUF sofre com problemas de visto:

O duelo que consagrará o próximo “Ultimate Fighter” sofreu uma alteração importante:  Na primeira semifinal, o inglês Saul Rogers, do time de McGregor, venceu o polonês e colega de equipe Marcin Wrzosek por finalização e garantiu seu lugar na final. Porém, devido a problemas de visto, ele foi substituído por Ryan Hall, integrante do time de Faber que foi eliminado por Rogers nas primeiras lutas do reality. Dana White explicou que Rogers “mentiu em sua retirada do visto, o que dificultou seu retorno aos Estados Unidos”. O outro finalista é o irlandês, pupilo e companheiro de treinos de Conor McGregor na SBG, Artem Lobov. Ele derrotou 3 adversários na via rápida. O último foi o americano Julian Erosa, por TKO. As outras lutas entre participantes do TUF serão: Julian Erosa x Marcin Wrzosek – duelo dos semifinalistas derrotados – e o espanhol Abner Lloveras enfrenta o americano Chris Gruetzemacher.

Confira o card deste evento, já com todas as lutas definidas:

The Ultimate Fighter 22 Finale: Team McGregor x Team Faber:
11 de dezembro, em Las Vegas, EUA

Peso-pena: #2 Frankie Edgar x #3 Chad Mendes
Peso-leve:  #6 Edson Barboza x #7 Tony Ferguson
Final peso-leve: Artem Lobov x Ryan Hall
Peso-leve: Joe Lauzon x Evan Dunham
Peso meio-médio: Ryan LaFlare x Mike Pierce
Peso-mosca: Joby Sanchez x Geane Herrera
Peso-pesado: Gabriel Napão x Konstantin Erokhin
Peso-pena: Tatsuya Kawajiri x Jason Knight
Peso-leve: Julian Erosa x Marcin Wrzosek
Peso-leve: Abner Lloveras x Chris Gruetzemacher

UFC 194: Aldo x McGregor

Pôster do UFC 194 (Foto: Divulgação)

Pôster do UFC 194 (Foto: Divulgação)

O evento mais esperado do ano. Duas disputas de cinturão, duelo para definir desafiante, luta entre excelentes grapplers. É só um pouco do que reserva o UFC 194. A luta principal é o aguardado duelo entre José Aldo e Conor McGregor. Anteriormente agendado para o UFC 189, a luta foi remarcada devido a uma lesão do brasileiro. Lesão que fez com que o UFC colocasse o cinturão interino da divisão dos penas em disputa e Conor McGregor o conquistou, ao bater Chad Mendes. A expectativa é de casa cheia e quebra de recordes de pay-per-view. Além disso, o cinturão dos médios também estará em disputa nesta noite: Chris Weidman defende o título pela quarta vez e, desta vez, enfrentará o americano Luke Rockhold. Esta é a primeira vez que Weidman não enfrentará um brasileiro pela disputa de cinturão. Ele vem de vitórias sobre Anderson Silva, Lyoto Machida e Vitor Belfort. Já Rockhold é o ex-campeão da divisão no Strikeforce e tem quatro vitórias consecutivas. A última delas foi sobre Lyoto Machida, em uma atuação incontestável que lhe garantiu a chance de disputar o cinturão. Os brasileiros Léo Santos, Demian Maia, Márcio Lyoto e Warlley Alves estão no card. Ronaldo Jacaré também lutará e enfrentará o medalhista olímpico Yoel Romero, em duelo que definirá o próximo desafiante ao cinturão dos médios. A única baixa foi Michelle Waterson que, com uma lesão, se retirou do duelo contra Tecia Torres e deu lugar para a campeã do Legacy, Jocelyn Jones-Lybarger. Confira o card do evento:

UFC 194
12 de dezembro, em Las Vegas, EUA

CARD PRINCIPAL:
Cinturão peso-pena: (C) José Aldo x (CI) Conor McGregor
Cinturão peso-médio: (C) Chris Weidman x #1 Luke Rockhold
Peso-médio: #2 Ronaldo Jacaré x #3 Yoel Romero
Peso-meio-médio: #6 Demian Maia x #12 Gunnar Nelson
Peso-pena: #5 Max Holloway x #8 Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR:
Peso-galo: #4 Urijah Faber x #13 Frankie Saenz
Peso-palha: #5 Tecia Torres x Jocelyn Jones-Lybarger
Peso-meio-médio: Warlley Alves x Colby Covington
Peso-leve: Léo Santos x Kevin Lee
Peso-leve: Joe Proctor x Magomed Mustafaev
Peso-leve: John Makdessi x Yancy Medeiros
Peso-meio-médio: Court McGee x Márcio Lyoto

UFC Fight Night: Dos Anjos x Cerrone 2

Pôster do UFC Fight Night: Dos Anjos x Cerrone 2

Pôster do UFC Fight Night: Dos Anjos x Cerrone 2 (Foto: Divulgação)

O brasileiro Rafael dos Anjos fará a primeira defesa de seu cinturão no último evento deste ano. Ele conquistou o título ao bater Anthony Pettis e, em sua primeira luta como campeão, fará uma revanche contra Donald Cerrone. Eles se enfrentaram em 2013 e dos Anjos venceu por decisão unânime. Antes de se tornar campeão, Rafael bateu lutadores como Benson Henderson e Nate Diaz antes de disputar o título contra Pettis. Já Donald Cerrone vem em uma incrível sequência de vitórias. Desde a derrota para Rafael, ele anotou oito vitórias consecutivas. Derrotou nomes como Edson Barboza, Eddie Alvarez, Benson Henderson e Myles Jury e, com isso, ganhou sua aguardada chance de disputar o cinturão. No co-main event da noite, Júnior Cigano retorna ao Octógono para enfrentar o ex-campeão do Strikeforce e do Dream, Alistair Overeem. Este duelo deveria ter acontecido quando Cigano ainda era campeão dos pesados, mas Overeem falhou em um exame anti-doping e foi retirado da disputa. Cigano lutou apenas uma vez, desde que foi derrotado por Cain Velasquez no encerramento da triologia com o americano, em 2013. Ele venceu Stipe Miocic em dezembro de 2014 e não lutou mais. Por sua vez, Overeem conseguiu emplacar uma sequência de vitórias. Ele derrotou Stefan Struve e Roy Nelson, e fará sua segunda luta no ano. Além de dos Anjos e Cigano, os brasileiros Charles do Bronx, Luis Henrique “KLB” e Vicente Luque também marcam presença no último evento do ano. A única baixa até agora foi a de Germaine de Randamie, que lesionada saiu do duelo contra Sarah Kaufman. Confira o card deste evento:

UFC Fight Night: Dos Anjos x Cerrone 2
19 de dezembro, em Orlando, EUA

CARD PRINCIPAL:
Cinturão peso-leve: (C) Rafael dos Anjos x #2 Donald Cerrone
Peso-pesado: #2 Júnior Cigano x #9 Alistair Overeem
Peso-leve: #5 Michael Johnson x #14 Nate Diaz
Peso-palha feminino: #8 Randa Markos x Karolina Kowalkiewicz
CARD PRELIMINAR:
Peso-pena: #7 Charles do Bronx x #9 (Leves) Myles Jury
Peso-médio: #12 CB Dollaway x Nate Marquardt
Peso-galo feminino: #6 Sarah Kaufman x *Adversária a definir
Peso-médio: Josh Samman x Tamdam McCrory
Peso-leve: #10 (Penas) Nik Lentz x Danny Castillo
Peso-pena: Cole Miller x Jim Alers
Peso meio-médio: Leon Edwards x Kamaru Usman
Peso meio-médio: Hayder Hassan x Vicente Luque
Peso-pesado: Luiz Henrique “KLB” x Francis Ngannou

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek
Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por: Lucas Costa



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

20 + 11 =

RELACIONADO POR