Com o nome marcado na história do MMA feminino, Ronda Rousey defende seu reinado hoje no UFC 184

Ronda Rousey é sem dúvidas o maior ícone do MMA feminino. Tudo o que ela fez e vem fazendo pelo esporte é simplesmente fantástico. Sua carreira como atleta profissional de...

Ronda Rousey é sem dúvidas o maior ícone do MMA feminino. Tudo o que ela fez e vem fazendo pelo esporte é simplesmente fantástico. Sua carreira como atleta profissional de MMA é relativamente curta (Em março de 2015 completará 4 anos), mas o cartel invicto de dez vitórias já é mais do que o suficiente para mostrar que ela não é apenas um rostinho bonito no mundo das Artes Marciais Mistas.

(Foto: UFC)

(Foto: UFC)

Antes de fazer sucesso no octógono, Ronda era lutadora profissional de Judô. Entre suas principais conquistas estão: a medalha de Ouro nos jogos Pan-Americanos de 2007 realizado no Rio de Janeiro e a medalha de Bronze nas Olimpíadas de 2008 em Pequim na China (se tornou a primeira americana a conquistar uma medalha olímpica no Judô feminino desde sua inclusão como esporte olímpico, em 1992).



Rousey é campeã dos pesos galos femininos desde o extinto Strikeforce quando derrotou Miesha Tate. Já são no total cinco defesas de cinturão (Uma no Strikeforce e Quatro no UFC). Oito das dez vitórias de Ronda são por Finalização (Chave de Braço) exceto o Nocaute Técnico em cima de sua compatriota Sara McMann e o Nocaute sobre a canadense Alexis Davis.

Apenas na segunda luta contra Miesha Tate, Ronda não foi capaz de derrotar sua adversária no primeiro round. No UFC 184, Ronda Rousey enfrenta a também invicta Cat Zingano. Zingano se destaca por conseguir lidar com situações extremamente adversas dentro do octógono e ser uma Striker de alto nível com joelhadas, socos e cotoveladas bastante perigosos. Resta saber como ela era lidar em situação de luta de chão contra Rousey (Cat Zingano é faixa roxa de Jiu Jitsu e três das suas nove vitórias foram por submissão).

“Se Ronda Rousey ‘atravessar’ Cat Zingano como ela tem feito com todo mundo, não sei o que fazer com ela. Ela vai ter que passar a enfrentar homens se vencer Cat”, afirmou Dana White presidente do UFC.

É claro que tudo passa de uma ironia, mas ilustra muito bem o status que “Rowdy” vai atingir caso passe por cima de uma lutadora duríssima e invicta como Zingano. O duelo tem tudo para empolgar os fãs e colocará frente a frente duas lutadoras muito técnicas e que são duras na queda.

UFC 184: ROUSEY VS ZINGANO

28/02 – Los Angeles, Califórnia / Estados Unidos

Card principal
Ronda Rousey vs Cat Zingano
Raquel Pennington vs Holly Holm
Jake Ellenberger vs Josh Koscheck
Alan Jouban vs Richard Walsh
Tony Ferguson vs Gleison Tibau 

Card preliminar
Mark Munõz vs Roan Carneiro 
Ramon Salazar vs Norifumi Yamamoto
Dhiego Lima vs  Tim Means
Derrick Lewis vs Ruan Potts  
James Krause vs Valmir Lazaro
Masio Fullen vs Alexander Torres 

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Arthur Guerra



IBlackbelt
Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

doze + 11 =

RELACIONADO POR