Os combates dos sonhos para 2015! Nocaute na Rede faz algumas previsões

Após um ano em alta, com belos combates e a fama do MMA atingindo áreas antes jamais imaginadas, resolvemos sair na frente e tentar prever alguns possíveis combates para...

Após um ano em alta, com belos combates e a fama do MMA atingindo áreas antes jamais imaginadas, resolvemos sair na frente e tentar prever alguns possíveis combates para 2015. Embora apareçam combates entre campeões de outras entidades, não custa nada tentar imaginar ou até mesmo prever alguns possíveis combates para 2015. Diante de tantas possibilidades, resolvemos adiantar nossos palpites.

(UFC) RONDA ROUSEY (UFC) X CRIS CYBORG (INVICTA)

562b6bdb3d150c59c00836ca942cb878d96fe39223d6bf31374fee0a350604a3_facebook



Uma é campeã do UFC, americana, atleta do Judô e medalhista olímpica. A outra é brasileira, oriunda do muay thai e campeã do Invicta. Sim, estamos falando de Ronda Rousey e Cris Cyborg. Muitas farpas vem sendo trocadas pelas duas através das redes sociais. Ronda Rousey acusa Cris de fazer uso de anabolizantes, enquanto a Cris afirma que tanto Ronda, assim como o presidente do UFC Dana White, tem medo de que ela vença, e por isso ela é protegida. Fora isso há um outro pequeno detalhe: O fator peso. Ronda é campeã da categoria das peso galo do UFC, que vai até 61kg. Já Cris, é campeã da categoria das peso pena do Invicta, que vai até 65,8kg. A luta já foi especulada uma luta em peso casado, recusada por Ronda, que afirma que só luta em sua categoria. Diante dessa afirmação, Cris vem fazendo uma tentativa de baixar de peso para poder encarar a americana. 

BROCK LESNAR X FRANK MIR III

Com uma vitória para cada lado, seria um retorno interessante  do gigante Brock Lesnar, justamente para finalizar mais uma trilogia dentro do UFC. Sem lutar desde que perdeu para Alistair Overeem e enquanto aguarda a finalização do seu contrato com a WWE, Lesnar já teria iniciado sua preparação para retornar ao UFC, ainda sem adversário definido. Frank Mir já deu declarações polêmicas, onde afirmou que quebraria o pescoço de Lesnar e que ele seria o primeiro a morrer dentro de um cage. Declarou ainda que nutre um ódio por Lesnar como pessoa. Segundo Dana White, essa declaração de Mir é puro recalque pelo fato de ter sido atropelado pelo gigante Lesnar no UFC 100.

(UFC) JOSE ALDO X PATRICIO PITBULL (BELLATOR)

Enquanto especula-se uma luta de José Aldo contra o falastrão Connor Mcgregor, por justamente não ter ninguém merecendo uma disputa de cinturão na categoria onde José Aldo reina até o momento, muito se tem falado sobre uma possível disputa entre o campeão do UFC com o campeão do Bellator, Patrício Pitbull. Aldo já deixou bem claro que não tem interesse nessa disputa, enquanto Pitbull afirmou, em entrevista concedida a revista Tatame, que seria o único a bater José Aldo. Em um bate bola descontraído, ambos projetaram um possível combate, onde concordaram que seria na base de muita trocação.

JUNIOR DOS SANTOS VS ALISTAIR OVEREEM

Acusado por Júnior Cigano de simular uma contusão para fugir da luta, Overeem conseguiu respirar dentro do UFC. Após a vitória contra o compatriota Stefan Struve. Vindo de uma vitória por decisão contra Stipe Miocic, Cigano busca subir novamente na divisão e garantir uma nova disputa de cinturão, contra Fabrício Werdum, a quem já venceu. Uma possível luta contra Cain Velasquez não seria fácil, visto que não é comum uma quarta luta entre dois lutadores valendo cinturão. A única possibilidade seria se Junior tomasse o cinturão interino contra Werdum e esperasse para unificar contra Cain.

JOSÉ ALDO X ANTHONY PETTIS

“Vamos deixar de mimimi!”. Assim falou José Aldo sobre as especulações sobre essa superluta. Irritado com as declarações de Dana White de que estaria com medo de enfrentar Anthony Pettis, Aldo respondeu dizendo que só tem medo de Deus e de passar fome. Dana já havia afirmado que essa seria a única superluta preparada para o ano de 2014, mas uma lesão do americano acabou com as expectativas. Dedé Pederneiras, treinador de Aldo também entrou no circuito, mas no fim pediu desculpas a Pettis por ter duvidado de sua lesão por determinado momento, assim como sobre o fato de algum dos dois ter que abrir mão do cinturão.

RONALDO JACARÉ X LUKE ROCKHOLD II

Após tomar o cinturão de Ronaldo Jacaré e sagrar-se campeão do Strikeforce, Luke Rockhold vem tentando um Title Shot na categoria dos médios do UFC. O caminho não tem sido fácil e, após ser nocauteado por Vitor Belfort, Luke viu a tão sonhada disputa distanciar-se. Diante disso, vem anunciando que gostaria de lutar contra Ronaldo Jacaré, que encontra-se em melhor colocação no ranking. Após a vitória contra Michael Bisping, Luke avisou para Jacaré que iriam se encontrar novamente e que ele iria vencer. Já Ronaldo Jacaré, embalado por 4 vitórias seguidas no UFC, já era cogitado para lutar contra o vencedor de Cris Weidman x Vitor Belfort, mas como a luta acontecerá em fevereiro, Jacaré já tem compromisso marcado contra Yoel Romero. Caso houvesse uma lesão do cubano, seria essa a melhor opção do UFC para substituí-lo. Jacaré não é de trocar farpas ou falar nada, mas não nega uma boa luta.

LYOTO MACHIDA X TIM KENNEDY

Esta luta era para ter acontecido no UFC Fight for the Troops, em novembro de 2013. Seria a estréia de Lyoto na divisão dos médios, após ter sido “apagado” por Jon Jones. Lyoto que já havia manifestado o interesse em descer de categoria, aceitou o convite para lutar contra Tim Kennedy, embora na época o seu foco estivesse em Chael Sonnen e Vitor Belfort. Infelizmente Lyoto se lesionou e o UFC escolheu outro brasileiro para substituir o baiano, radicado no pará. A escolha caiu no colo de Rafael “Sapo”. Tim Kennedy já havia manifestado o interesse em lutar contra Lyoto, pelo estilo de luta, já que ambos são adeptos da trocação.

Fotos: Divulgação /  UFC / Bellator

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Bruno Carvalho



Categorias
EspeciaisLutasMMA InternacionalUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

catorze − 1 =

RELACIONADO POR