Começa hoje, a maior semana de lutas da história do UFC

Na maior “International Fight Week” da história, Lyoto Machida é o Brasil em busca da retomada do cinturão dos médios; e amusa e campeã Ronda Rousey vai para a...
(Foto: Cartaz UFC 175)

Poster UFC 175 (Foto: Divulgação / UFC)

Na maior “International Fight Week” da história, Lyoto Machida é o Brasil em busca da retomada do cinturão dos médios; e amusa e campeã Ronda Rousey vai para a quarta defesa de cinturão. Começa hoje (terça-feira, 1º de julho), em Las Vegas (EUA), a terceira e maior UFC International Fight Week™ já realizada pelo UFC® em 20 anos. Serão mais de 30 atividades para os fãs e imprensa credenciada entre eventos com a já tradicional UFC Fan Expo, competições de artes marciais, shows e festas na semana que antecede o UFC 175: Weidman vs Machida, no sábado, dia 5, e do TUF 19 Finale: Edgar vs Penn, no domingo, dia 6. A TV Globo transmite logo após o Altas Horas as duas disputas de cinturão do UFC 175; o Canal Combate transmite ao vivo e na íntegra, no sábado, a partir das 19h30, e no domingo, a partir das 18h30.

O Dragão tenta fazer história no UFC 175

Essa semana, Lyoto poderá se juntar a Randy Couture e BJ Penn no hall dos lutadores que conquistaram cinturões de diferentes categorias. “Não fico pensando nisso de ser campeão em duas categorias. Seria sim uma realização, mas algo a ser comemorado depois da vitória”, disse o brasileiro. Sobre uma possível pressão de retomar o cinturão que foi por muito tempo do “Brasil”, o carateca quer manter o foco: “Lógico que quero trazer novamente o cinturão para o Brasil, mas tenho que ficar focado no meu objetivo. Não quero deixar isso me pressionar”.



Mesmo na reta final de preparação, Lyoto garante não ter esquecido da Seleção Brasileira e da Copa do Mundo: “Gosto de assistir a Copa. Estou sim acompanhando  e o último jogo último jogo do Brasil foi emocionante. Agora, a seleção joga novamente antes da minha luta. Vamos ver como vai ser esse jogo”.

BJ Penn busca “vingança” contra Frankie Edgar no TUF 19 Finale

BJ Penn é certamente um dos maiores nomes da história do MMA mundial. Antes mesmo de ingressar no UFC, o “prodígio”, como é conhecido no esporte, já havia registrado seu nome no mundo das artes marciais ao se tornar o primeiro estrangeiro a conquistar um título mundial de jiu-jitsu, em 2000. De lá pra cá, o havaiano fez história novamente ao conquistar o cinturão do UFC em duas categorias diferentes. Agora, após três derrotas seguidas, BJ busca retomar o caminho das vitórias e também se vingar de duas derrotas já sofridas para Frankie Edgar . Derrotas que lhe custaram o cinturão do peso leve.

(Foto: BJ Penn e Frankie Edgar farão a trilogia tão esperada)

(Foto: Josh Hedges /  Zuffa LLC / UFC)

Pela primeira vez na nova categoria (peso pena), BJ garante que não irá sofrer para subir na balança: “A perda de peso está boa. Nunca lutei nessa categoria, mas estou comendo bem e alimentos saudáveis já tem um tempo. Eu não vou ter problema ao subir na balança no sábado”. O havaiano, que fez sua primeira luta no UFC em 2001, comentou sobre o crescimento do esporte: “Sinto falta de algumas coisas daquela época, mas estou muito feliz com o que aconteceu com o MMA e com o que o UFC fez pelo esporte”. BJ também falou sobre o desejo do adversário em aposentá-lo do esporte: “Eu acho que ele quer me aposentar. E agora estou pensando ‘bom, como vou me alimentar e alimentar meus filhos seu eu me aposentar? ’. Vou me lembrar disso quando entrar dentro do octógono”.

Ronda Rousey com a missão de levar mais um braço pra casa

Já no co-main event do UFC 175, os fãs irão acompanhar em ação a musa e campeã do UFC na categoria galo feminino Ronda Rousey. A loira, que carrega seu cinturão desde o extinto Strikeforce, parte para a quarta luta dentro do octógono mais famoso do mundo. “Rowdy”, como também é conhecida pelos fãs, enfrenta a canadense Alexis Davis em uma luta de até cinco rounds. Durante conferência de imprensa realizada ontem, pelo telefone, Ronda falou sobre o fato de ter descansado pouco ultimamente, já que vai para a terceira defesa de cinturão em pouco mais de sete meses e também sobre o duelo judô x jiu-jitsu nesse confronto contra Alexis.

“O que acontece é que eu estou sempre em forma e sempre pronta para lutar. Não saio da academia. Eu não gosto muito de descansar e aquele ponto alto depois de uma vitória é o que eu mais gosto de curtir, e não de sentar por aí e descansar”, explicou a americana. Ronda, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos Pequim 2008 no judô, defendeu a modalidade na qual começou: “Sempre me irritou isso de sempre pensarem que qualquer wrestler pode vencer qualquer judoca e de que qualquer especialista no jiu-jitsu também pode vencer qualquer judoca. Eu acho que com o judô, você pode sim se manter afastado do jogo de chão. Mas se o judoca pode fazer seu jogo de chão funcionar, ele será um dos melhores do mundo. E eu estou muito feliz em ter a oportunidade de poder mostrar que isso é possível”.

Calendário Oficial de Eventos (Las Vegas, EUA): https://www.textual.com.br/banco-de-imagens.asp

Vídeo – “Machida e Gracie: parceria de elite” – https://www.ufc.com.br/media/machida-gracie-parceria-de-elite

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Douglas Barcellos



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × quatro =

RELACIONADO POR