Comentarista de longa data, Mike Goldberg está de saída do UFC após 19 anos.

A nova gestão do Ultimate continua a fazer mudanças no staff e o comentarista é o próximo alvo. Especula-se que seu último trabalho com o UFC será este sábado no UFC 207.
(Foto: MMA News)

A WME-IMG, nova gestora do UFC, continua a fazer mudanças na organização. Desta vez, mais um veterano e contribuidor deixará a organização a partir de 2017: trata-se do comentarista estadounidense Mike Goldberg. Goldberg está com o UFC desde 1997 e divide os microfones com outro veterano, Joe Rogan, comentando eventos oficiais (numerados) e eventos sob o banner da FOX para o UFC e oferecendo sua voz para outros programas de TV da organização como UFC Unleashed, jogos de videogame, etc.

O natural de Ohio, além do UFC, já trabalhou com a WWE, com a NFL e já foi repórter para o Chicago Bulls da NBA, trabalhou com equipes da NHL como Detroit Red Wings e Minnesota Wild e já prestou serviços para ligas colegiais de futebol e basquete nos Estados Unidos. Uma curiosidade é que Goldberg foi o apresentador do programa Shaq Vs., do ex-jogador de basquete Shaquille O’Neal. O estadounidense começou a trabalhar como comentarista, repórter e jornalista esportivo em 1986 em Sarasota, na Flórida.



Mike Goldberg e seu parceiro de longa data, Joe Rogan, comentando um evento do UFC pela Fox Sports (Foto: Fox Sports)

Mike Goldberg e seu parceiro de longa data, Joe Rogan, comentando um evento do UFC pela Fox Sports (Foto: Fox Sports)

Goldberg é responsável por reações memoráveis durante combates e por seus anúncios de desfecho de combate sempre vibrantes. Não era incomum ouvir, pausadamente, um surpreso Goldberg anunciar um lutador como novo campeão de categoria, seguido de interjeições de espanto de Joe Rogan (tal qual quando Chris Weidman nocauteou Anderson Silva pela primeira vez e Goldberg anunciava “Chris Weidman… Is the new… UFC… Middleweight champion of the world!“, seguido de “Wow… Oh my God” de Rogan).

A saída dele já vinha sido discutida há certo tempo pela WME-IMG e especula-se que Goldberg cederá sua voz ao UFC pela última vez já neste sábado, comentando o UFC 207. Goldberg deixa a organização após 19 anos e muitos fãs, ao ser divulgada sua saída, já mostram bastante tristeza e indignação, dizendo que sentirão falta da energia, da voz e das reações de Goldberg nos eventos e que será difícil encontrar um comentarista à sua altura. Seu parceiro Joe Rogan foi especulado como outro a sair do UFC, mas renovou seu contrato para mais um ano com o Ultimate.



Categorias
LutasMMAMMA InternacionalUFC

Paulistano, São Paulino, baterista, perito em TI, fanático por lutas e viciado em games. Colunista e redator Nocaute Na Rede.
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    3 × dois =

    RELACIONADO POR