NSAC proíbe uso de TRT, e Vitor Belfort “desiste” de luta contra Chris Weidman

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC), órgão regulador de lutas profissionais no Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (27). Em seu site que  proibiu definitivamente a Terapia de Reposição da...
UFC on FX: Belfort v Bisping

(Foto: Gracie Mag)

A Comissão Atlética de Nevada (NSAC), órgão regulador de lutas profissionais no Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira (27). Em seu site que  proibiu definitivamente a Terapia de Reposição da Testosterona (TRT). A notícia influenciou diretamente o brasileiro Vitor Belfort, notório utilizador da reposição hormonal. Assim já corriam rumores, que mudanças podiam acontecer nas próximas horas, com o lutador fazendo o tratamento, talvez não poderiam interromper o uso de TRT a tempo para não cair no anti doping.

E não demorou muito, poucas horas depois da Comissão anunciar o fato, o brasileiro Vitor Belfort resolveu se retirar da luta contra Chris Weidman no UFC 173. E  o UFC não demorou a para confirmar seu substituto, ao programa “FOX Sports Live”, confirmou que o novo desafiante é o também brasileiro Lyoto Machida. O UFC 173 acontece dia 24 de maio, em Las Vegas, no “Memorial Day”, feriado americano em homenagem aos soldados mortos em combate. O atual campeão dos médios inclusive já teceu duras criticas ao brasileiro por fazer uso do TRT. Lyoto Machida agora ganha mais uma grande chance na sua carreira, vindo de duas vitórias nos médios, sobre Mark Muñoz e Gegard Mousasi, o brasileiro tem a chance de fazer história, entrando para o seleto grupo de lutadores que conquistaram o cinturão do UFC em duas categorias diferentes.



1962865_10152236707436276_1034500603_n

(Foto: UFC)

O Polêmico uso do TRT

O uso de TRT era indicado por médicos para cuidar de pacientes com andropausa e menopausa, e vinha sendo utilizado por atletas profissionais de MMA,com idade acima dos 30 Anos. Com o uso do estimulante junto aos treinos, os atletas que faze uso de TRT demonstram vigor físico acima do normal para  a idade. Ate ágora, apenas alguns estados americanos proibiam a substância, mas com uma decisão da NSAC, todo o País está sujeito à proibição.

Trapaça?

Vitor Belfort, de 36 Anos, está  invicto á três lutas, no qual nocauteou seus adversários de maneira contundente. A forma devastadora de suas  atuações levantaram  muitas criticas da imprensa especializada e e de seus colegas de profissão  que acusaram Belfort de lutar somente no Brasil para fazer o uso de TRT, já que no Brasil era permitido,  mas a confederação brasileira também deve seguir o exemplo da comissão de Nevada em breve.     

Weidman vs Machida

O Brasil continua com grandes chances de trazer o cinturão dos médios de volta para o Brasil. Lyoto possui um estilo que pode atrapalhar mais Weidman, possui melhor defesa de quedas que Belfort, e é mais imprevisível. Mas Weidman possui um Jiu Jitsu muito superior o do brasileiro. O que é possível tentar prever é que dificilmente essa luta mirá para a decisão dos juízes, nos cenários mais prováveis, ou Lyoto consegue o nocaute, ou Weidman finaliza o brasileiro.

UFC 173: WEIDMAN VS MACHIDA

24/05 – Las Vegas, Nevada – Estados Unidos

Chris Weidman vs Lyoto Machida
T.J. Dillashaw vs Takeya Mizugaki
Jammie Varner vs James Krause
Chris Holdsworth vs Kyung-Ho Kang
Sam Sicilia vs Doo Ho Choi
All Iaquinta vs Mitch Clarke

Siga o Grupo MundoMMA no Facebookhttps://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Imstagramhttps://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook:  https://on.fb.me/18HEkvH

     Escrito por Douglas Barcellos e Victor Nunes



Categorias
LutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

11 − um =

RELACIONADO POR