#ConexãoBJJ: Cuidado com a chave de calcanhar

Hoje vou falar um pouco da tão temida e avassaladora chave de calcanhar, ao contrário do que todos pensam ela não pega o calcanhar do oponente, e sim o...

Hoje vou falar um pouco da tão temida e avassaladora chave de calcanhar, ao contrário do que todos pensam ela não pega o calcanhar do oponente, e sim o joelho do adversário. Torcendo o calcanhar para fora ou para dentro com o uso do antebraço geralmente, você começa a torcer os ligamentos do joelho, principalmente os colaterais.



UFC Fight Night: Palhares v Pierce

Toquinho aplicando a chave de calcanhar em Mike Pierce (Foto: Jeff Botari / Zuffa LLC / UFC)

Com certeza é uma posição que pode acabar com uma luta fácil se o oponente não bater e continuar a luta pois depois da chave aplicada, exemplo das lutas do Toquinho, onde se o adversário  não escapar muito rápido da posição, o que na minha opinião é super difícil no caso da que cruza a perna e finaliza com o outro braço. Mas no Jiu jitsu o golpe é proibido, já no MMA e no ADCC (maior campeonato de luta agarrada do mundo) o golpe é permitido. Um aviso que posso dar é que tenham muito cuidado ao aplicar esse golpes nos treinamentos, porque se machucar ficará fácil pelo menos uma mês afastado. 

Bons treinos a todos.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título



Categorias
LutasOpinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

6 + 7 =

RELACIONADO POR