#ConexãoBJJ: O poder da Kimura

Masahiko Kimura (Kumamoto, 10 de Setembro de 1917 – 18 de Abril de 1993) foi um judoca japonês. Masahiko Kimura ficou famoso por vencer o co-criador do Jiu-jitsu brasileiro...

Masahiko Kimura (Kumamoto, 10 de Setembro de 1917 – 18 de Abril de 1993) foi um judoca japonês. Masahiko Kimura ficou famoso por vencer o co-criador do Jiu-jitsu brasileiro – Helio Gracie – com um golpe (reverse ude-garami) que mais tarde seria nomeado como kimura em sua homenagem. Kimura é considerado no Japão como o maior judoca de todos os tempos.



brokenarm

Frank Mir finalizando A. Rodrigo Minotauro com uma Kimura (Foto: Getty Images)

Hoje em dia posso dizer que uso muito esse golpe pois é de extrema eficiência tanto com, quanto sem quimono. Atualmente consegui aprender ainda mais com esse golpe pois ele te proporciona um controle incrível contra o seu adversário, tanto na tentativa de finalização com a própria chave kimura, quanto para girar e pegar um arm lock  a partirda kimura. Ou o que venho usando muito que seria uma kimura aérea, em que você pula atacando a kimura, e com o controle que ela dá, você pode pegar as costas ou controlar para subir para o 100 kilos, e de lá atacar com o arm lock novamente.

Outro ataque da kimura por baixo na meia guarda que se pode fazer, é quando você aplica a kimura, e deixa o seu adversário passar sua guarda, até que no momento certo você faz um giro de barriga pra cima para o lado oposto, e acaba caindo nas costas do adversário. Posso dizer que é um golpe muito eficiente, tanto no jiu jitsu, como no MMA, e recomendo a todos a treinar exaustivamente o mesmo.

Fica a dica!

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta nossa página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH



Categorias
Opinião

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

2 × 3 =

RELACIONADO POR