#ConexãoBoxe: BKB um novo estilo de Boxe

Big Knockout Boxing é uma nova empresa esportiva com uma maneira bem diferente de fazer Boxe. Em princípio a promotora se chamaria Bare-Knuckle Boxing, que é o nome que...

Big Knockout Boxing é uma nova empresa esportiva com uma maneira bem diferente de fazer Boxe.bkb03 Em princípio a promotora se chamaria Bare-Knuckle Boxing, que é o nome que se usa para Boxe de mãos descobertas, como as comissões esportivas dos Estados Unidos não permitiram, foi usado o nome Big Knockout Boxing, cuja a sigla é BKB, a mesma usada para o Boxe de mãos descobertas.

Criada em 2013, a BKB teve dois eventos em New Hampshire neste mesmo ano. Logo a promotora fez dois eventos PPV em 2014 e 2015. Pela BKB já passaram nomes conhecidos do Boxe como Gabe Rosado, Bryan Vera, Curtis Stevens, David Estrada, Jesus Soto Karass, Javier Garcia entre outros, ao que parece mais boxeadores virão. Já houve também um combate feminino entre Diana Prazak e Layla McCarter com vitória de Layla.

Confira um vídeo do combate entre Gabriel Rosado e Brian Vera que aconteceu em agosto do ano passado.



https://youtu.be/VQhxCO1z4YA

Características e Área de combate:

Em BKB não se usa um ringue, a área de combate se chama The Pit, é em forma de círculo e tem quase a metade do tamanho de um ringue. Os boxeadores entram por uma abertura, que se fecha no momento da luta e se abre novamente no minuto de descanso para que os boxeadores sejam atendidos pelos treinadores. Neste momento entra um câmera de cada lado junto de um fiscal.

Ponto positivo:  Dá um dinamismo maior nos combates e a luta fica mais ágil
Ponto negativo: Dificulta aos boxeadores que gostam de encurralar o adversários em um canto do ringue e aos boxeadores que gostam de boxear de costa nas cordas.
bkb02
Duração dos combates:

Os rounds em BKB são 7 de dois minutos por 1 minuto de descanso. Os combates são mais dinâmicos de muita trocação e devido ao pouco tempo de combate ocorrem mais nocautes.

Luvas:

As luvas têm sensors que medem a velocidade e força de cada soco, desta maneira se poder saber o impacto real de cada golpe desferido. Às vezes um golpe parece contundente e com os sensores pode saber se realmente foi.

bkb01

Em principio não seriam usadas as luvas, logo foram utilizadas esse formato de luva que também já não é usado. As luvas inicialmente eram de cor preta com detalhes em preto, para ambos boxeadores.

BKB luvas novas

A luva que está sendo utilizada é esta com o sensores.

Ponto positivo: Os sensores mostram simplesmente a verdadeira força de cada golpe aplicado.

Ponto negativo: O boxeador não pode escolher a luva que quer usar, o modelo que melhor está adaptado e a marca que o patrocina.

Nos eventos de boxe, cada boxeador apresenta a luva que usará no combate, cada federação, associação ou comissão que esteja fiscalizando o evento dirá se a luva é ou não aprovada.

bkb;uniformes

Os uniformes são as sapatilhas de Boxe e Bermuda, o boxeador que leva luvas brancas usa bermuda cinza e o que usa luvas pretas tem a bermuda da mesma cor.

Página oficial: www.bkb.tv

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Márcio Reginatto



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

nove − cinco =

RELACIONADO POR