#ConexãoBoxe: Viktor Postol e Lucas Mathysse em disputa pelo título super ligeiro WBC

Danny García em conversa com Maurício Sulaimán – presidente do Conselho Mundial de Boxe – logo cedeu o cinturão verde e ouro. Por esse motivo, o Conselho Mundial de Boxe declarou...

Danny García em conversa com Maurício Sulaimán – presidente do Conselho Mundial de Boxe – logo cedeu o cinturão verde e ouro. Por esse motivo, o Conselho Mundial de Boxe declarou o título super ligeiro como vago. A situação com o peso motivou Danny García a ingressar na divisão welter, onde estará firmado com sua habilidade física, existindo também a possibilidade de regressar à 140 libras dependendo do seu desempenho.

postol-mathysse

Viktor Postol vs Lucas Mathysse – título super ligeiro

O argentino Lucas Mathyssse ganhou o direito de lutar novamente pelo título ao vencer o siberiano Rulsan Provodnikov em um combate intenso e completamente limpo para ambas partes do primeiro ao último round.



danny garcia

Danny García havia conquistado o título em questão ao derrotar ao mexicano Erik Morales por decisão unanime no dia 24 de março de 2012, e defendeu 5 vezes, mas sua preocupação sempre foi dar o peso de 140 libras, para isso García coordenará estudos médicos específicos sobre a composição de massa física em UCLA para poder determinar em que divisão é mais seguro lutar. O boricua García aprensentou problemas na pesagem contra o argentino Mathysse, nesta oportunidade García pesou mais e em uma segunda pesagem no mesmo momento “milagrosamente” deu o peso.

A junta de governo da WBC votou em favor de honrar a Danny García sendo designado Campeão Emérito, o qual lhe outorga o direito de submeter-se a exames médicos para aclarar se ele pode voltar a lutar na divisão super ligeiro. Se tudo der certo, García terá a oportunidade de lutar novamente pelo título.

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Márcio Reginatto



Categorias
Boxe Nacional e InternacionalLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

cinco − cinco =

RELACIONADO POR