Confiante, Antônio Braga Neto afirma: “Dia 28 vai ser o dia mais feliz da minha vida”

No próximo sábado, Antônio Braga Neto, dono de Jiu jitsu de nível mundial encara o norte americano Clint Hester no UFC Fight Night: Swanson vs Stephens que acontece na cidade...

No próximo sábado, Antônio Braga Neto, dono de Jiu jitsu de nível mundial encara o norte americano Clint Hester no UFC Fight Night: Swanson vs Stephens que acontece na cidade de San Antônio, no Texas. Antônio Braga Neto já acumula um cartel com 9 vitórias, e apenas 1 derrotas em mais de 7 anos desde que fez sua primeira luta profissional no MMA. O lutador que nos concedeu uma entrevista exclusiva, nos fala sobre seus treinamentos para seu próximo desafio:

“Me preparei na minha cidade natal (Manaus), estou muito feliz por poder contar com o apoio da minha família e amigos próximos. Eu esperava fortalecer minha base aqui que sempre foi o BJJ mas encontrei pessoas que estão me ajudando muito. O Cassio Selvagem que já foi da seleção brasileira de boxe e varias vezes campeão brasileiro, o Waldeci Silva atual membro da seleção brasileira de wrestling e também varias vezes campeão brasileiro. Não espera encontrar essas pessoas aqui acho que foi Deus. Alem do Adair, pastor, que cuida da minha parte de muay thai.”



UFC on Fuel TV Weigh-in

Antônio Braga Neto em pesagem (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Em sua estréia no UFC, Antônio Braga Neto mostrou porque surge como uma das maiores promessas o país a despontar na categoria dos médios do UFC. Contra o norte americano Anthony Smith no evento final do TUF Brasil 2 finalizou em menos de 2 minutos de luta com uma justa chave de joelho, uma de suas especialidades. Já contra Clint Hester, Antônio tem a chance de se aproximar do TOP 15, mas procurar não pensar pelo menos por agora no ranking do UFC:

“Eu não penso nisso, eu penso que devemos galgar nosso espaço passo a passo, confio no meu trabalho e da minha equipe estou confiante e o que tiver pra ser vai ser!”

Já foram diversos títulos conquistados no Jiu jitsu, e quando migrou para o MMA, Antônio continuou fazendo vítimas na luta agarrada. Já foram  finalizações aplicadas no MMA, inclusive em lutadores de reconhecimento como Maiquel Falcão e Brock Larson, além da sua última incrível vitória sobre Anthony Smith. 

“Eu sempre planejei lutar MMA, comecei no BJJ muito novo e sempre gostei da pancadaria na academia. Eu amo lutar, luto por amor e dia 28 vai ser o dia mais feliz da minha vida.”

Seu oponente no próximo sábado foi um dos participantes do TUF 17, e mesmo não tendo tido uma participação tão boa no reality, Clint Hester foi contratado pelo UFC e já acumula 3 vitórias seguidas na organização. Clint Hester é um striker, já lutou boxe profissionalmente, e tem em seu calcanhar de aquiles, o ponto forte de Braga Neto que é o BJJ. Hester já foi finalizado duas vezes, e um fato curioso sobre o lutador, é que Hester já foi derrotado pelo atual campeão peso meio médio do Bellator, o brasileiro Douglas Lima.

UFC on Fuel TV: Braga Neto v Smith

Antônio Braga Neto em luta contra Anthony Smith (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Mesmo com boas atuação na categoria dos médios, Antônio que costumava lutar na categoria dos pesados no Jiu jitsu, o lutador pretende descer de categoria em futuro breve para tentar buscar seu maior sonho, que é o cinturão do UFC:

“Tenho objetivo de tentar descer para 77kg onde eu acredito que vou ter meu ápice, depois dessa luta vou trabalhar com meu empresario Carlos Malta e minha equipe medica para chegar nesse objetivo.”

Já com relação ao seu nível de trocação, em que o próprio lutador já declarou que ainda não estava em alto nível no ano passado, Antônio muda o discurso e diz que acreditando na sua mão poderá trocar de igual para igual com grandes strikers:

“Eu acredito que estou no nível dos grandes trocadores, mas ninguém ensina ter mão pesada, nem coração. Então eu acredito muito que tenho essa mão pesada a partir dai vou poder desenvolver meu jogo em pé também!”

Contra Clint Hester, Antônio Braga Neto sabe que para usar se Jiu jitsu, terá que usar se wrestling, mas diz estar bem preparado para levar a luta para sua zona de conforto:

“Manaus tem um excelente time de wrestling, tenho o apoio da equipe
amazonense que vem obtendo grandes resultados nos campeonatos, tanto
individualmente quanto por equipes.”

Finalizando a entrevista, Antônio Braga Neto deixa seus agradecimentos:

“Quero agradecer ao apoio de todos pelas redes sociais, agradecer
também aos meus patrocinadores: Atama, prefeitura de Manaus, Hotel
Urbano, Teórica Investimentos e TOV Corretora.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

16 − 6 =

RELACIONADO POR