Confira todos os detalhes do Dana White’s Contender Series – Terceira temporada

Terceira temporada da promoção americana de artes marciais mistas "Dana White's Contender Series – Em busca de uma chance no UFC"
Dana White's Contender Series

Depois de se tornar um hit nos dois últimos anos, o Dana White’s Contender Series retorna para a sua terceira temporada, que será exibida ao vivo às terças-feiras, a partir das 21h, no Combate. O foco do programa está em encontrar a nova geração de talentos do UFC e dará a 10 lutadores o maior palco de suas vidas para que eles possam mostrar que têm o que é preciso para se tornarem estrelas.

Cinco duplas de lutadores entrarão no octógono e competirão ao vivo toda semana pela chance de conquistar um contrato com O UFC. Até o momento, 39 atletas já ganharam contratos, enquanto outros 12 competidores tiveram a oportunidade de fazer sua estreia no octógono um pouco depois.



Este ano, a ação mudou para uma nova instalação: UFC Apex, localizado no campus do UFC em Las Vegas. O programa também terá uma temporada mais longa, dessa vez sendo exibido por 10 semanas consecutivas, entre os dias 18 de junho e 27 de agosto.

O popular programa tem sido responsável por lançar as carreiras de vários atletas em ascensão dentro da organização, incluindo Johnny Walker, Maycee Barber, Sean O’Malley e Antonina Shevchenko.

CONTENDER SERIES – TERCEIRA TEMPORADA

Contender Series – Terceira temporada

Horário:  21h (BRT)

Localização: UFC Apex, Las Vegas

Como assistir: Combate e Combate Play, a partir das 21h

Principais Confrontos:

Peso-pena: Bill Algeo x Brendan Loughnane

Nascido em Manchester, Brendan Loughnane se tornará o primeiro inglês a competir no Dana White’s Contender Series. O atleta de 29 anos tem batido na porta do UFC desde a sua primeira e única passagem pelo Octógono, em 2012, quando foi derrotado pelo compatriota Mike Wilkinson, na Austrália. Na época, a oportunidade surgiu depois de participar do reality show “The Ultimate Fighter”. Desde aquela derrota há sete anos, o atleta soma 11-2 no cartel e está determinado a provar que merece uma outra chance no UFC.

Mas o Loughnane encara o americano Bill Algeo, também conhecido como Senor Perfecto, outro veterano do MMA, que acumulou 12 vitórias em 15 lutas e entra no Contender Series em uma sequência de quatro triunfos seguidos. Ao longo das suas últimas 13 lutas, os únicos homens que conseguiram vencer Algeo foram os veteranos do UFC Shane Burgos e Jared Gordon

Peso-médio: Punahele Soriano x. Jamie Pickett

O havaiano de 26 anos Soriano permanece invicto em sua carreia no peso-médio. Ele já enfrentou bons oponentes no circuito regional e sempre dominou todos eles. Em cinco lutas, o embate mais longo de Soriano durou pouco mais de três minutos e meio.

Já Jamie Pickett apareceu anteriormente na estreia do Contender Series, no dia 11 de julho de 2017. Naquela ocasião, ele vinha de seis vitórias seguidas antes de sofrer uma derrota no primeiro round para Charles Byrd. Desde então, o atleta de 30 anos da Carolina do Norte conquistou uma série de vitórias no primeiro round que impulsionaram seu cartel para 9-3.

Os dois lutadores são conhecidos por terminarem suas lutas rapidamente, o que significa que teremos um grande embate dentro do octógono nesta terça-feira.

Peso-palha feminino: Hannah Goldy x Kali Robbins

Kali Robbins entra na briga com um recorde de 6-2 que é ainda melhor do que aparenta. A atleta de 34 anos começou sua carreira profissional com quatro vitórias e chega a Las Vegas com uma vantagem sobre a invicta Goldy.

Em uma estreia profissional memorável, Goldy venceu por decisão unânime a atleta da American Top Team Gillian Robertston, que hoje compete na divisão peso-mosca do UFC. Goldy fez a maioria das suas lutas no Island Fights, na Flórida, conquistando três das suas quatro vitórias por lá. Conhecida por sua impressionante força física, a atleta já treinou ao lado Mike Perry e Alex Nicholson, o que deu a ela o apelido de “Queen of Sparta”.

Peso-pesado: Alton Meeks x Yorgan De Castro

Na abertura da terceira temporada, dois pesos-pesados invictos se enfrentam para provar que merecem um contrato com o UFC. Com 25 anos, Alton Meeks se tornou profissional em julho do ano passado. Natural de Orlando, na Flórida, ele venceu três lutas como amador e três como profissional – sendo três delas ainda no primeiro round.

Na esperança de interromper a boa sequência de Meeks, Yorgan de Castro entra na briga. O atleta de 31 anos possui um recorde de 4-0 em sua carreira profissional. Depois de conquistar vitórias antes do término das lutas em suas primeiras três aparições, ele foi a decisão apenas em seu último embate, contra Carlton Little, em janeiro. Essa promete ser a luta perfeita para abrir o Contender Series desse ano.

Semana 1 –  Card – 18 de junho 

Peso-médio: Punahele Soriano (5-0) x Jamie Pickett (9-3)

Peso-palha feminino: Hannah Goldy (4-0) x Kali Robbins (6-2)

Peso-pena: Bill Algeo (12-3) x Brendan Loughnane (16-3)

Peso-pesado: Alton Meeks (3-0) x Yorgan De Castro (4-0)

Sobre o UFC

UFC é uma marca global de esportes e o maior provedor de eventos pay-per-view no mundo. O UFC conta com mais 300 milhões de fãs ao redor do mundo, incluindo 70 milhões de seguidores em suas plataformas digitais, e tem sua programação transmitida em mais de 170 países para mais de 1 bilhão de lares, em 40 diferentes idiomas. O UFC produz mais de 40 eventos ao vivo anualmente que costumam ter lotação esgotada nas principais arenas do planeta. Desde 2001, o UFC tem sua sede em Las Vegas e uma rede de profissionais ao redor do mundo. O atual elenco do UFC conta com mais de 570 homens e mulheres representando 55 países. O UFC FIGHT PASS®, principal serviço digital por assinatura de esportes de combate no mundo, distribui, exclusivamente, eventos ao vivo, milhares de lutas on-demand e conteúdo original para fãs por todo o mundo. O UFC foi adquirido em 2016 pela líder global em esportes, entretenimento e moda Endeavor, em conjunto com os investidores estratégicos Silver Lake Partners e KKR, em uma das maiores transações da história do esporte. Para mais informações, visite UFC.com.br e siga o UFC no Facebook.com/UFCBrasil, Twitter @ufcbrasil, Snapchat @UFC e Instagram @ufc_brasil.



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional. Owner do Nocaute na Rede e Redator dos sites RSEsporte.com e Torcedores.com."1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    10 − nove =

    RELACIONADO POR