Conheça Brennan Ward, o “Chris Weidman” do Bellator

No próximo sábado, acontece o Bellator 114, na cidade em West Valley City, Utah, nos Estados Unidos. Onde Alexander Shlemenko defende seu título dos médios pela segunda vez, contra...

No próximo sábado, acontece o Bellator 114, na cidade em West Valley City, Utah, nos Estados Unidos. Onde Alexander Shlemenko defende seu título dos médios pela segunda vez, contra um “garoto” que está com sede de vitória. Brennan Ward é o desafiante, o “Bad Boy Irlandês” como é conhecido, começou a carreira no wrestling universitário, assim como Chris Weidman, arte marcial que ambos tem como especialidade. Brennan Ward concedeu uma entrevista exclusiva ao site “Nocaute na Rede”, onde nos fala sobre a sua carreira, e expectativa para a luta pelo cinturão do Bellator:

“Eu estarei orgulhoso em ser o campeão, isso vai permitir surfar durante o verão.” 



Brennan conquistou diversos título no wrestling até resolver iniciar a carreira nas artes marciais mistas. O americano começou a carreira no MMA em 2008, mas resolveu seguir apenas carreira 4 anos depois, em 2012, se concentrando apenas no MMA, e largando as competições de wrestling. Assim Brennan acumulou 4 vitórias na carreira até  ser contratado pelo Bellator. O lutador venceu a primeira luta na organização, e perdeu a luta seguinte para Aaron Johnson por finalização. 

Sherdog

Brennan Ward em pesagem no Bellator 107 (Foto: Sherdog)

Mas Brennan não desanimou e venceu a luta seguinte por nocaute, e ganhou a chance de lutar no GP dos médios da nona temporada no Bellator. Nas quartas de final do torneio, Brennan nocauteou Justin Torrey no segundo round, e 1 mês depois, na semi final, finalizou Joe Pacheco com uma guilhotina. Já na final contra o na época “favorito” Mikkel Parlo, não tomou conhecimento do adversário, e após uma grande troca de golpes, nocauteou o dinamarquês no segundo round, conquistando o GP médios, ganhando a chance de disputar o cinturão contra Shlemenko e ainda 100 mil dólares como premiação do torneio. Brennan está confiante para enfrentar Shlemenko, e espera um grande combate:

“Espero uma guerra, eu e o campeão vamos jogar as bombas até que alguém vai dormir, ele está representando a Russia, e eu os Estados Unidos, vai ser épico.”

Brennan tem apenas 25 anos, e como ponto forte, além da qualidade no wrestling, possui um excelente preparo físico. O lutador vem evoluindo em todas as modalidades para se tornar um lutador de MMA cada vez mais completo. Tanto que Brennan conquistou 6 das suas vitórias por nocaute, ou nocaute técnico, 3 por finalização, e venceu apenas uma luta por decisão dos juízes em suas 10 vitórias como profissional. Ao ser perguntado se queria deixar um recado a Shlemenko, e o que acha do russo, Brennan respondeu:

“Eu sou um grande fã, ele é um cara duro, e eu tenho o maior respeito por ele. Estou honrado em lutar com um grande adversário desse nível, não tenho nada a dizer pra ele, vamos lutar!”

Sendo jovem, possuindo wrestling de alto nível, e sendo a “zebra” para a luta pelo cinturão dos médios do Bellator, Brennan está em um cenário parecido com o que Chris Weidman viveu para a luta contra Anderson Silva, guardado as devidas proporções. O “Bad Boy Irlandês”, que de provocador não tem nada, é um lutador respeitoso, e apesar de ser descendente de irlandeses, carrega a bandeira dos Estados Unidos, como grande patriota, assim como Chris Weidman.

Bellator

Brennan Ward à direita, em luta contra Mikel Parlo (Foto: Bellator)

Brennan conta com uma grande equipe para se tornar campeão dos médios do Bellator no próximo sábado, e terá a torcida completamente toda torcendo por sua vitória. Uma curiosidade sobre Brennan, é que seu próprio pai, é um de seus treinadores:

“Minha preparação para a luta foi incrível, com meus treinadores, Kru Gregg Rebello, Mark Delagrotti, meu treinador de Jiu jitsu, o faixa preta Carlos Machado, Tim Burril, junto com meu pai que é meu treinador de boxe. Meu treinador de força Mike Penta da New London Crosfitt. E com meu treinador de wrestling de sempre da Johnson and Wales University, o treinador Allen, portando estou pronto.”

Encerrando a entrevista, Brennan Ward, mesmo não sendo tão reconhecido no Brasil, agradece o carinho do povo brasileiro. Mas deve ganhar muitos fãs aqui se vencer, já que sua luta pelo cinturão do Bellator será transmitido em TV aberta no Brasil, pelo canal Esporte Interativo:

“Obrigado a todos os meus fãs do Brasil, pelo amor e apoio. E muito obrigado pela arte que é o Jiu jitsu brasileiro.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Siga o Nocaute na Rede no Instagram: https://bit.ly/19p66yi

Curta Nossa Página no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Escrito por Victor Nunes / @vic_nr



Categorias
BellatorEntrevistasLutas

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários
  • Eliezer
    27 março 2014 at 00:29
    Responder

    é um bom garoto…

  • flamarion
    26 março 2014 at 14:53
    Responder

    Em pé ele pode ser atropelado pelo Shlemenko, é uma luta dura, o kickboxing do Shlemenko é assustador. A chave da vitória pra ele, é usar o bom wrestling dele e levar a luta pra baixo e martelar, martelar, amarrar mesmo, essa é a única forma dele vencer essa luta.

  • Responder

    *

    *

    11 − um =

    RELACIONADO POR