Conheça Dhiego Lima, brasileiro finalista do TUF 19

Além do estelar card do UFC 175, que acontece no próximo sábado, no mesmo palco, domingo, vão rolar a finais do TUF 19 e o esperado confronto entre Frankie...

Além do estelar card do UFC 175, que acontece no próximo sábado, no mesmo palco, domingo, vão rolar a finais do TUF 19 e o esperado confronto entre Frankie Edgar e BJ Penn. Será um fim de semana que pode entrar para a história do MMA brasileiro no UFC, não só pelo fato de Lyoto lutar pelo título contra Weidman, mas também porque o Brasil pode conquistar pela segunda vez o TUF americano. Para quem não acompanhou, o irmão mais novo de Douglas Lima, campeão do Bellator, Dhiego Lima foi um dos integrantes do TUF 19, na equipe de Frankie Edgar, e de forma impecável chegou a final com uma vitória por decisão unanime, e 2 finalizações consecutivas no reality. Em entrevista exclusiva ao site “Nocaute na Rede”, o lutador falou sobre a sua experiencia no programa, e se sofreu com alguma dificuldade:

“Foi ótima, não tem coisa melhor do que treinar sem nenhuma preocupação, você limpa sua mente e só foca nos treinos, foi uma maravilha. A unica dificuldade foi de ficar longe dos meu filhos e esposa.”



dhiego-lima-8-1-33-sugar-hill-georgia-139467894215002602-140326121618

Dhiego Lima (Foto: Divulgação / UFC)

No programa, foi uma verdadeira surra do time Edgar sobre o time Penn, em duas categorias de peso, dos médios e dos meio pesados, 4 integrantes do time de Frankie Edgar chegaram a final, contra nenhum do time de BJ Penn. Dhiego nos conta sobre o seu convívio com o ex campeão dos leves do UFC:

“Conheci ele pela primeira vez lá, ele e um cara muito trabalhador ele realmente e um campeão, treina 3 vezes por dia e fez de tudo por nós, gosto muito dele.”

Como já foi dito, Dhiego Lima é irmão da fera Douglas Lima, atual campeão peso meio médio do Bellator, e número 1 do Brasil na categoria no ranking brasileiro do site “Nocaute na Rede”. Os lutadores treinam juntos na American Top team em Atlanta, e Dhiego diz se já sonhou em fazer uma dobradinha com o irmão, conquistando o cinturão do UFC, ao mesmo que tempo que o irmão esteja com o do Bellator: 

“Toda hora! Esse é o plano, a gente trabalha muito duro, logo todos vão ver.”

Para entrar no programa, Dhiego Lima derrotou Dama Stroup por decisão unanime, e desde o começo do reality, já impressionou com sua performante no octógono.

The Ultimate Fighter 19: Lima v Williams

Dhiego Lima em luta no TUF 19 (Foto: Josh Hedges / Zuffa LLC / UFC)

Nas quartas de final do TUF 19, o lutador finalizou Tim Williams com um justo mata leão aplicado no segundo round. Já na semi final, no programa que foi ao ar ontem a noite nos Estados Unidos, Dhiego usou mais uma vez de sua qualidade no solo para finalizar Roger Zapata com uma chave de braço, e dessa forma chegar a final do programa. Seu adversário no domingo, é Eddie Gordon, companheiro de equipe no programa, mas que não preocupa Dhiego Lima que promete nocautear: 

“Ele é um cara muito previsível, não tem muita coisa a preocupar, é um cara grande, mais muito parado, pretendo mover muito para cansa-lo e buscar o nocaute no segundo ou terceiro round.”

Já sobre suas características, em 10 lutas profissionais no MMA, Dhiego nocauteou 3 adversários, finalizou 4, e em apenas 3 oportunidades suas lutas foram para a decisão dos juízes laterais. Dhiego Lima é um lutador completo, mas confessa uma certa preferencia na trocação:

“Eu sou um lutador completo me sinto bem em pé ou no chão, mas gosto mesmo é de trocar porrada.”

Como o irmão, o lutador de 25 anos luta na categoria dos meio médios, mas no TUF subiu para os médios para buscar essa sonhada chance de lutar no UFC. Dhiego possuí um cartel com 9 vitórias, e apenas 1 derrota, e fez sua última luta antes do TUF pelo XFC em setembro de 2013. Dhiego diz se pretende descer de categoria:

 “Sim, fiz todas minhas lutas profissional na categoria abaixo, então depois vou descer.”

Lembrando que se conquistar o reality, Dhiego Lima vai se tornar o brasileiro de número 98 atualmente contratado pelo UFC e o segundo a conquistar o TUF americano, já que o primeiro foi Diego Brandão no TUF 14. Finalizando a entrevista, Dhiego Lima agradece o carinho dos fãs e garante uma luta com bastante trocação:

“Galera, muito obrigado pelo suporte, garanto uma boa luta, vai ser muita trocação, e seu Deus quiser vou ser o campeão do TUF 19 ! Me sigam no twitter @dhlimamma.”

Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqk

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH

Sem título

Escrito por Victor Nunes



Categorias
EntrevistasLutasUFC

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

17 − 16 =

RELACIONADO POR