CONHEÇA IASMIN CASSER, A NOVA APOSTA DE FABIANO BOXER NO MMA

Conhecido por revelar muitos talentos no MMA, o mestre Fabiano Boxer já tem a sua jóia a ser lapidada para o futuro. E o trabalho já começou.

A jovem Iasmin Casser, de 18 anos, está há cerca de dois meses treinando no CT Boxer MMA em Porto Alegre e aguarda a sua oportunidade para estreia no MMA.

Natural de Rio Grande e formada em Química em Pelotas, Iasmin foi descoberta por Boxer em um seminário realizado pelo atleta do UFC, Rony Jason, em Porto Alegre:



“Eu vi que ela tinha muita facilidade nos movimentos de luta. Quando eu soube que ela tinha vontade de se tornar uma lutadora, que ela já conhecia e admirava o nosso trabalho, que queria fazer parte da nossa equipe no futuro, me motivei a apostar nela. Foi uma composição de fatos que nos levou a estar juntos hoje”, disse Fabiano Boxer.

A própria Iasmin se mostrou surpresa no primeiro contato com o treinador:

“Ele me viu fazendo umas sequências e veio falar comigo, me perguntou algumas coisas e disse que, se eu quisesse, quando fizesse 18 anos poderia treinar na equipe. Agora eu fiz 18 anos e estou formada em Química, então larguei tudo e vim pra Porto Alegre pra treinar na Boxer”, disse a lutadora.

Iasmin Casser com o mestre Fabiano Boxer (Foto: Acervo Pessoal)

Iasmin Casser com o mestre Fabiano Boxer (Foto: Acervo Pessoal)

Iasmin começou a se interessar por esporte com aulas no circo e ginástica olímpica. Foi através de um colega circense que ela conheceu a equipe Muay Thai Combat em Pelotas e começou a treinar. Pouco tempo depois, conheceu o Jiu Jitsu com o professor Fabrício Machado e também passou a praticar a arte suave. Nesse período, conquistou títulos na Copa RS de Muay Thai, disputou etapas nacionais, venceu 8 vezes a Copa Prime de Jiu Jitsu, campeã brasileira de Muay Thai e foi campeã de Boxe Olímpico. De volta a Rio Grande, ela ainda treinou Jiu Jitsu na academia do Mestre Julio Seco, com o professor Daniel Lopes Rodrigues.

O mestre Fabiano Boxer aposta alto em Iasmin para os próximos anos:

“A chegada dela na Boxer foi como um furacão. Ela tem todos os atributos que uma grande campeã precisa ter. Se a gente conseguir transformá-la com as características da Boxer MMA, sendo aguerrida na trocação em cima e ter um bom jogo de chão, desenvolvido pra lutar de igual pra igual no mundo inteiro, teremos aí uma futura campeã do UFC. Vamos trabalhar duro pra transformar isso em realidade”, disse Boxer. Tempo e experiência pra fazer isso acontecer é o que não falta.



Categorias
LutasMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

4 × três =

RELACIONADO POR