Conheça o Roraimense de 28 anos que assinou com o Legacy Fighting Championship

O peso galo, natural de Boa Vista, Naldo Silva, assinou com a organização americana, Legacy FC, em março deste ano, onde tem no contrato três lutas. Naldo é um...
Naldo SilvaO peso galo, natural de Boa Vista, Naldo Silva, assinou com a organização americana, Legacy FC, em março deste ano, onde tem no contrato três lutas.
Naldo é um dos destaques no cenário brasileiro, em seu cartel possuí 20 triunfos, sendo 13 nocautes, e apenas 4 reveses. Atualmente o lutador compete pela equipe de Cristiano Marcello a CM System.
O amazonense Carlos Diego Ferreira, ex-Clube Pina de Jiu-Jítsu, também passou pelo Legacy para chegar a maior organização de artes marciais, o UFC, mesmo passo que Naldo Silva quer seguir.
Em bate papo com o Nocaute na Rede Naldo nos contou sobre sua inspiração, futuro e muito mais, confiram:
Sobre a ideia de se tornar um lutador, Naldo explicou de onde tudo começou:
Comecei a treinar desde de cedo, 15 anos, sempre quis lutar, mas por ser de menor não podia e não tinha nem peso para eu lutar.
Como todas as crianças, Naldo Silva também tem sua inspiração.
Eu sempre fui muito fã do Vítor Belfort, foi o primeiro atleta que eu vi lutando na TV, em seguida veio outros, mais admiro bastante os lutadores da minha cidade, pessoas que venceram na vida, exemplos de vida como Daniel Trindade e seus irmãos, além de José Aldo, Marcos Loro, Adriano Martins e Ronnys Torres, pessoas que conheço e que vieram do mesmo lugar, a força do povo do Norte, pessoas que chegaram nos maiores eventos e sei que estou no caminho certo, essas pessoas são exemplos de superação, devido a distância e dificuldades de sair do Amazonas para conseguir chegar nos grandes eventos. Hoje eu moro em Curitiba e faço parte da CM System do Cristiano Marcello, um cara que ajudou vários lutadores, tenho certeza que estou em um ótimo time, com o Marcelo Zulu na luta olímpica, Felipe Silva no Muay Thai, que me graduou recentemente a Kruang Preta de Muay Thai, onde sou oriundo e onde levo mais vantagens nas lutas, não é atoa que tenho 20 vitórias e 13 nocautes.
Sempre querendo melhorar, Naldo comenta qual quesito ele precisa melhorar para aperfeiçoar o seu jogo.
Procuro evoluir em tudo, principalmente na luta agarrada, ainda mais com uma equipe com Cristiano, mestre de Jiu Jitsu, Pitéu e Zulu no Grappling, sei que estou em boas mãos, posso enfrentar qualquer um da minha categoria é por isso que sou o 1º do ranking nacional.
Naldo Silva 2
Naldo Silva avalia a contratação com um evento internacional, estreia, sonho e futuro.
Assinar com o Legacy acho que foi a resposta que eu tanto esperava, chegar nos grandes eventos internacionais. Lutei nos melhores eventos do Brasil com vários lutadores de alto nível e calibre, ainda não tenho previsão de lutar lá, mas sei que vou chegar lá bem treinado e preparado para lutar com qualquer um, a minha hora esta chegando, batalhei muito para chegar em um evento assim. Mas, ainda não é o suficiente, eu quero chegar no UFC e sei que o Legacy é o caminho, vou fazer o possível para carimbar meu passaporte para o Ultimate, esse é meu Sonho e meu Objetivo, completou o Roraimense muito confiante.
Por fim o atleta deixou um abraço para as pessoas que torcem por ele.
Gostaria de agradecer a minha família e todos meus patrocinadores, minha linda cidade Manaus/Amazonas, minha equipe e todos aqueles que torcem por mim e acreditam na minha história de vida, Deus esta comigo e eu confio nele.
Siga o Grupo MundoMMA no Facebook: https://on.fb.me/143Aqek

Curta Nocaute na Rede no Facebook: https://on.fb.me/18HEkvH
Escrito por Renan Assunção


Categorias
LutasMMA InternacionalMMA Nacional

Criado em 14 de agosto de 2013, o Nocaute na Rede tem como principal objetivo FORTALECER o crescimento do esporte pelo Brasil e mundo a fora, é por isso que desde o início divulgamos os pequenos eventos e atletas que estão começando no cenário nacional.
Sem Comentários

Responder

*

*

dezesseis − 16 =

RELACIONADO POR