CONHEÇA OS 10 MAIORES LUTADORES BRASILEIROS DO UFC

Os brasileiros costumam ter nomes conhecidos no universo do Ultimate Fighting Championship
Anderson Silva / Foto: MMA Mania
Anderson Silva / Foto: MMA Mania

Os brasileiros costumam ter nomes conhecidos no universo do Ultimate Fighting Championship, por isso fizemos uma lista com os 10 maiores nomes da história desse esporte, e se quiser saber mais informações e ficar por dentro de tudo basta acessar o link e ter todas as informações sobre o mundo do esporte.

Na décima posição Cristiane “Cyborg” Justino. Registro 14-1-1. Considerada a melhor lutadora feminina do esporte com 24 vitórias sendo 19 delas por nocaute essa Paranaense merece estar entre os 10 maiores atletas da história do esporte.



Em nono, Júnior dos Santos, mais conhecido como Júnior cigano. Registro 16-2 é um dos maiores nomes da sua categoria. No peso pesado Cigano venceu 21 vezes sendo 15 por nocaute, duas por finalização e 5 com decisão dos juízes.

Oitava posição, Lyoto Machida, Registro 19-4. Conhecido mundialmente a partir do nocaute em Rashad Evans. O atleta subiu 37 vezes no octógono e venceu 26 sendo 11 por nocaute, duas por finalização e 13 vezes por decisão dos juízes.

Na sétima posição, Vitor Belfort. Registro 23-10. Lutou em duas categorias, peso médio e peso pesado e foi vitorioso nas duas. Em 41 lutas venceu 26 vezes sendo 18 por nocaute, 3 por finalização e 5 por decisão. Começou a ganhar maior destaque aos 19 anos sendo o lutador mais jovem a vencer no UFC.

Em sexto Rickson Gracie. Registro 11-0. Famoso por vencer Masakatsu Funaki, o melhor lutador japonês da época. Venceu todas as suas lutas sendo todas por finalização. A família Gracie foi uma das percussoras do MMA.

Em quinto lugar, Rodrigo Minotauro. Registro 34-8-1. Baiano lutador de MMA na categoria peso pesado, ficou conhecido pelo seu desempenho em lutas ao chão. Lutou 46 vezes e venceu 34 sendo 3 por nocaute, 21 por finalização e 10 por decisão.

Na quarta posição o maior campeão do peso pena, José Aldo. Registro 23-1. Conhecido mundialmente por seus potentes chutes o lutador fez sua história subindo 36 vezes ao octógono e vencendo 29, sendo 17 delas por nocaute, 1 por finalização e 11 por decisão.

Em terceiro lugar ninguém menos que Wanderlei Silva, Registro 35-12-1. O lutador fico conhecido desde o Pride que antecedeu o UFC. Competiu em três categorias, Peso-pesado, Peso médio e Peso-meio-pesado. Subiu 51 vezes na jaula vencendo 35, sendo 25 por nocaute, 3 por finalização e 7 por decisão.

Na segunda posição, uma lenda, Royce Gracie. Registro 14-2-3. Conhecido por aplicar um mata leão no holandês Gerard Gordeau em 1993 e dar início a uma nova era nas artes marciais. Seu nome ficou marcado na história e Royce Grace se tornou umas das figuras mais importantes do esporte, apenas Bruce Lee e Jigoro Kano estão no mesmo patamar do seu alcance e influência. Lutou nas artes marciais mistas por 20 vezes, venceu 15 sendo 1 por nocaute, 12 por finalização e 2 por decisão.

Na primeira posição ninguém menos que Anderson Silva. Registro 35-5. Com suas incríveis lutas Anderson fez seu nome através dos resultados obtidos em uma sequência de disputas sem derrotas. Foram 16 vezes ao total entre os anos de 2006 e 2013. Mas além dos resultados, o atleta tinha um diferencial dentro do octógono, seu jeito de lutar impressionava a todos. Em 44 lutas foram 34 vitórias sendo 20 por nocaute, 6 por finalização e 8 por decisão.

E para você, qual a sua lista dos 10 maiores nomes da história do UFC?



Categorias
LutasMMA InternacionalUFC

Louco por MMA Internacional e Nacional - Owner do Nocaute na Rede"1% de chances SEMPRE confiante"
    Sem Comentários

    Responder

    *

    *

    dezessete + 19 =

    RELACIONADO POR